Mudanças Climáticas

A ignorância é muito grande. Não uso o termo ignorância no sentido de não ter instrução, mas do ponto de vista filosófico. Não estou xingando, porém trato do assunto de um modo metafísico. A ignorância, segundo Regis Jolivet, “ é um estado puramente negativo, que consiste na ausência de todo conhecimento relativo a qualquer objeto”.
O ser humano é ignorante a respeito do Ser supremo que mantém o Universo sob o seu controle. Os hebreus já sabiam, antes de 1900 a.C., que a Terra paira sobre o nada. Jó, respondendo a Bildade, disse, destacando a soberania de Deus: “Ele estende o Norte sobre o vazio e faz pairar a Terra sobre o nada”. Todos os planetas estão sobre o nada. Tudo está girando de acordo com a vontade daquele que é auto existente, eterno, no sentido absoluto da palavra.
Jesus, o Deus encarnado, respondendo a um pedido dos fariseus e saduceus, disse: “Chegada à tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio”. Depois, continuando a resposta, disse: “Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos”. Por fim, na conclusão, disse: “Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal lhe será dado, senão de Jonas. E deixando-os, retirou-se”. Jesus, respondendo aos fariseus, conhecedores da Sagrada Escritura, destaca a sua ressurreição, que é o maior sinal de sua função messiânica. A nossa sociedade é má e adúltera. Observe os crimes que são cometidos atualmente.
Os judeus, que tiveram profetas, anunciando o nascimento de Jesus, não conseguiram conhecê-lo, quando ele veio ao mundo. Poucos e bem poucos o receberam como o Messias prometido, embora conhecessem as Escrituras e as profecias de Isaías, Miquéias e outros.
Hoje, no século vinte e um, quando se aproxima a segunda vinda de Jesus, acontece a mesma coisa. Os homens não entendem o porquê de tantas mudanças climáticas. Não entendem as guerras e os rumores de guerras, embora os homens sejam mais cultos e educados. Não entendem o desenvolvimento da ciência. Não entendem as origens de tantos vulcões, terremotos, maremotos, apesar da Terra estar cada vez mais velha. Não entendem o aquecimento global e a profecia de que a Terra será destruída. Os homens conhecem a Bíblia e recitam o Credo Apostólico que fala da segunda volta de Jesus, mas não enxergam.
Pedro, o discípulo de Jesus, disse, vaticinando: “O dia do Senhor virá, como ladrão, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a Terra e as obras que nela existem serão atingidas”.
Tudo está acontecendo segundo os desígnios de Deus e tudo está registrado no Livro dos livros, porém o povo não acredita. Só vai acreditar, quando acontecer, mas será tarde demais. Será que eu sou o único iluminado?

Últimas

Tico Santa Cruz se apresenta em festival na cidade

Tico Santa Cruz se apresenta em festival na cidade

O cantor e compositor, Tico Santa Cruz, fundador da banda Detonautas, se apresenta em um festival em Itapetininga. O evento “O Show Não Pode Parar” foi idealizado para fortalecer a...

Falecidos da Semana

05 DE NOVEMBRO DE 2024 LAURENTINA SOARES LEITE DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/11/2024 ÀS 23:25 EM ITAPETININGA-SP IDADE: 85 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR. LUIZ DIMAS LEITE FILHA...

Emprego formal cresce 20,7% em Itapetininga

Emprego formal cresce 20,7% em Itapetininga

Itapetininga registrou um aumento de 20,7% no número de trabalhadores com carteira assinada entre 2020 e 2024, passando de 34.663 para 41.868, de acordo com o Ministério do Trabalho e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.