A ignorância é muito grande. Não uso o termo ignorância no sentido de não ter instrução, mas do ponto de vista filosófico. Não estou xingando, porém trato do assunto de um modo metafísico. A ignorância, segundo Regis Jolivet, “ é um estado puramente negativo, que consiste na ausência de todo conhecimento relativo a qualquer objeto”.
O ser humano é ignorante a respeito do Ser supremo que mantém o Universo sob o seu controle. Os hebreus já sabiam, antes de 1900 a.C., que a Terra paira sobre o nada. Jó, respondendo a Bildade, disse, destacando a soberania de Deus: “Ele estende o Norte sobre o vazio e faz pairar a Terra sobre o nada”. Todos os planetas estão sobre o nada. Tudo está girando de acordo com a vontade daquele que é auto existente, eterno, no sentido absoluto da palavra.
Jesus, o Deus encarnado, respondendo a um pedido dos fariseus e saduceus, disse: “Chegada à tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio”. Depois, continuando a resposta, disse: “Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos”. Por fim, na conclusão, disse: “Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal lhe será dado, senão de Jonas. E deixando-os, retirou-se”. Jesus, respondendo aos fariseus, conhecedores da Sagrada Escritura, destaca a sua ressurreição, que é o maior sinal de sua função messiânica. A nossa sociedade é má e adúltera. Observe os crimes que são cometidos atualmente.
Os judeus, que tiveram profetas, anunciando o nascimento de Jesus, não conseguiram conhecê-lo, quando ele veio ao mundo. Poucos e bem poucos o receberam como o Messias prometido, embora conhecessem as Escrituras e as profecias de Isaías, Miquéias e outros.
Hoje, no século vinte e um, quando se aproxima a segunda vinda de Jesus, acontece a mesma coisa. Os homens não entendem o porquê de tantas mudanças climáticas. Não entendem as guerras e os rumores de guerras, embora os homens sejam mais cultos e educados. Não entendem o desenvolvimento da ciência. Não entendem as origens de tantos vulcões, terremotos, maremotos, apesar da Terra estar cada vez mais velha. Não entendem o aquecimento global e a profecia de que a Terra será destruída. Os homens conhecem a Bíblia e recitam o Credo Apostólico que fala da segunda volta de Jesus, mas não enxergam.
Pedro, o discípulo de Jesus, disse, vaticinando: “O dia do Senhor virá, como ladrão, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a Terra e as obras que nela existem serão atingidas”.
Tudo está acontecendo segundo os desígnios de Deus e tudo está registrado no Livro dos livros, porém o povo não acredita. Só vai acreditar, quando acontecer, mas será tarde demais. Será que eu sou o único iluminado?
Tico Santa Cruz se apresenta em festival na cidade
O cantor e compositor, Tico Santa Cruz, fundador da banda Detonautas, se apresenta em um festival em Itapetininga. O evento “O Show Não Pode Parar” foi idealizado para fortalecer a...