Não Chorem por Mim

Caminhava Jesus para o Gólgota. Passara duas noites sem dormir e agora se dirigia para o lugar preparado para o suplício. Era dia. O sol brilhava. A multidão seguia-o e algumas mulheres do povo lamentavam o ocorrido e choravam.
Jesus fora preterido. Soltaram Barrabás e exigiam a pena de morte para Cristo. As mulheres não entendiam tão grande ingratidão. Passara o Mestre curando, ressuscitando, expulsando demônios, multiplicando pães, resolvendo problemas insolúveis e, agora, é condenado como se fosse homicida ou ladrão. Carregava Cristo nas costas o instrumento do seu suplicio. Cambaleia para lá e para cá, diante do peso do madeiro. Nota-se a natureza humana de Jesus. O cansaço das noites sem dormir, o longo interrogatório, as decisões da justiça e agora a cruz pesada, tudo somara, aumentando assim a sua fadiga. Jesus é Deus e homem.
As mulheres sofriam com Cristo e choravam. Não podiam salvá-lo, pois ele era o Salvador. Não podiam interceder por ele, pois ele é o único Mediador. Não podiam desfazer o seu cansaço, uma vez que só ele pode conceder o verdadeiro descanso.
Diante das impossibilidades, elas choram…
Jesus, que vê tudo, voltando-se para elas, disse-lhes:- “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, chorai por vós mesmas, e por vossos filhos.”
A advertência feita por Cristo repercutiu nas ruas e vielas da cidade santa: “Não choreis por mim…”
Não choreis por mim, porque sou o Filho Unigênito de Deus. Não choreis por mim, porque sou o Mestre supremo. Não choreis por mim, porque sou o Advogado dos advogados, o Pastor dos pastores, o Médico dos médicos. Chorai pelos vossos filhos que precisam de mim que sou o Filho Unigênito de Deus e me desprezam.
“Chorai pelos vossos filhos…” Chorai por eles, porque precisam de um Mestre e são conduzidos por mestres falsos. Chorai pelos vossos filhos, porque necessitam de um advogado, de um pastor e de um médico, contudo desprezam o Advogado, o Pastor e o Médico.
Não choreis por mim, porque sem mim nada podeis fazer. Chorai pelos vossos filhos que precisam de mim para ter a salvação eterna. Vim para salvá-los, no entanto tiram a minha vida, pensando que podem me matar. Sou eterno e dou-lhes a vida eterna. Mas não querem e vivem como se eu não existisse.
As mulheres de Jerusalém choraram por Cristo e Ele, consolando-as, mas advertindo-as, disse:- “Não chorem por mim, mas chorai por vós mesmas e pelos vossos filhos.” (São Lucas 23:28)

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.