Não sabemos acolher os visitantes…

Li, na última semana de abril, o depoimento de vários párocos que deixaram a Igreja Estatal e passaram para a Igreja Evangélica. O livro foi escrito pelo Dr. Syr Martins. O livro é interessante. Li para saber como os religiosos viam a Igreja Evangélica antes de passarem para ela. No Jornal Brasil Presbiteriano, li a biografia sucinta do Reverendo Salomão Ferraz que nasceu em 1880, foi Pr. Presbiteriano em São Paulo, Bahia e depois se tornou Ministro Episcopal e, por fim, se tornou Bispo da Igreja Católica Romana.
Reli uma autobiografia do Dr. Aníbal Pereira Reis, ex-Padre, afirmando que foi bem recebido pelo Pr. Batista Eliseu Ximenes da Primeira Igreja Batista de Santos. Afirmou, também, eis as suas palavras na íntegra: “no dia 30 de maio de 1965, na presença de toda a Primeira Igreja Batista, em Santos, e de uma multidão imensa, fiz minha pública e formal decisão por Jesus Cristo…” disse, ainda que “no dia 13 de junho do mesmo ano, com o privilégio da presença de uma comitiva de irmãos de Guaratinguetá e de um filho do Pr. Gioia Martins, o Vereador Gioia Jr. desci às aguas, submetendo-me ao batismo bíblico, cujo ato foi oficiado pelo Pr. Eliseu Ximenes. Afirmou que “no dia 16 de abril de 1966, na Igreja Batista de Vila Esperança, na capital paulista, fui ordenado ao santo ministério da Palavra, por um presbitério presidido pelo Pr. Dr. Antônio Gonçalves Pires, por quem todas as minhas palavras serão sempre inexpressivas para demonstrar meu reconhecimento”. A Igreja Batista soube acolher o Dr. Aníbal Pereira Reis. Parabéns! (Pr. Rafael Gioia Martins e Pr. Dr. Antônio Gonçalves Pires foram padres)
Outro caso interessante: Certa feita um Pastor foi convidado para pregar numa Igreja Presbiteriana. O convite foi via e-mail. Os dois pastores não se conheciam. O Pr. convidado foi e, na porta da igreja, foi recebido friamente por um diácono. Ninguém o conhecia. Tomou assento e começou o culto com o louvor dirigido por jovens que não sabiam nem falar. Depois, o Pastor da Igreja, tomando o microfone, afirmou que o pregador não havia chegado. Foi nessa hora que o Pastor convidado se apresentou e já fazia um bom tempo que ele estava na igreja.
Jesus quer que nós recebamos bem as pessoas, cumprimentando-as e procurando saber o seu nome etc., etc.,,,O escritor sacro ordena: “Seja constante o amor fraternal”. Todos gostam de ser reconhecidos. Devemos ir à igreja para louvar e adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores, porém a Bíblia exorta aos membros da comunidade, nestes termos: “Revesti-vos como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade”.
Eis como Ananias se apresentou a Saulo, inimigo dos cristãos: “Saulo, irmão, o Senhor me enviou, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo”. Chamou-o de irmão, impôs sobre ele as mãos, demonstrando amor, carinho e amizade.
Como seria bom se assim fôssemos recebidos na igreja!

Últimas

Memórias de uma geração marcada pelos cinemas

Bancos funcionam normalmente hoje

As agências bancárias funcionam normalmente nesta sexta-feira, dia 13. As unidades bancárias não tiveram atividade presencial no feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com...

Vitrine – Celebração e encontros

Vitrine – Celebração e encontros

Travessa 81 Juliane Hooper é cantora, compositora, letrista, musicista e intérprete. Escolheu o sobrenome “Hooper” como stage name quando se viu artista pela primeira vez. Paranaense, a artista tem com...

SP solicita urgência na aprovação da vacinação para crianças entre 5 e 11 anos de idade

Campanha de Multivacinação segue até dia 31

Itapetininga segue com a Campanha de Multivacinação. A intenção é promover a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos ( 14 anos, 11 meses...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.