Natal e a bondade Divina

Certa vez, um rapaz de família rica se aproximou de Cristo e perguntou-lhe: “Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? ” Como ele iniciou a conversa com uma pergunta, Cristo indagou-lhe: “Por que me chamas de bom? Bom, disse Cristo, só há um, que é Deus. ”
Antes de entrar no assunto, propriamente dito, colocado em epígrafe, pergunto ao caro leitor: Você daria o seu único filho para cumprir uma pena no lugar de um assassino ou criminoso? Pense bem, antes de responder. Há criminosos que matam mulheres, porque são lindas, possuem óvulos para serem fertilizados e muito amor para doar aos seus filhos.
Caso você tenha respondido sim, você é um novo Abraão, caso contrário, você é um homem normal, como qualquer outro.
Deus, que é Amor e a bondade em pessoa, mandou o seu Filho unigênito para morrer numa cruz, num sacrifício vicário, isto é, no lugar de pecadores. Quem transgredi uma lei é criminoso, de acordo com as leis humanas. Quem transgredi uma lei divina é pecador. As leis divinas são: não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho contra o teu próximo; não cobiçarás a casa do teu próximo…, nem coisa alguma do teu próximo. ” Só não citei as leis que se referem a Deus e aparecem em primeiro lugar em Êxodo vinte. Quem ama o Eterno, guarda os seus mandamentos.
No natal, comemora-se o nascimento de Jesus. A personagem principal é Cristo que se encarnou e deu a sua vida em regate de muitos.
Maria, a serva do Senhor, ofereceu o seu ventre para que a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade se encarnasse em favor dos pecadores. Deus é Amor, pois deu o seu Filho Unigênito para salvar o seu povo que fora escolhido antes da criação do mundo e do tempo. (Filho unigênito quer dizer o único gerado, o cristão é filho adotivo de Deus, pois foi criado do pó da terra e não passa de pó.)
João, o discípulo amado, assim registrou estas palavras de Cristo, o unigênito do Pai: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai, ninguém pode arrebatar. ”
A personagem principal do Natal é Jesus. Jesus Cristo é o aniversariante. Deus é bom.
Feliz Natal!

Últimas

Rita de Cássia Moraes Leonel

Rogério Sardela retorna aos palcos

Depois de quatorze anos, um experiente ator da cena teatral itapetiningana retornou aos tablados, Rogério Sardela, com a peça “Agora Eu Tô Solteiro” de sua autoria. A comédia é dirigida...

Preconceito de marca: as relações raciais em Itapetininga

Preconceito de marca: as relações raciais em Itapetininga

Um longo trabalho de investigação sociológica feito por Oracy Nogueira que reúne 12 enunciados comparativos sobre o preconceito nas relações raciais em Itapetininga, originou um estudo com o título “Preconceito...

Rita de Cássia Moraes Leonel

Rita de Cássia Moraes Leonel

Família Mello Moraes Família Moraes Leonel   Primeiramente, a Rita nunca iria deixar a gente escrever ou falar algo sobre ela. Certamente se incomodaria com isso… Mas não dá pra...

Semana registra 44 novos casos de Covid-19

HLOB tem queda nas cirurgias eletivas em 2024

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB) registrou uma queda no número de cirurgias eletivas realizadas em 2024, comparado ao ano anterior. Segundo a assessoria de imprensa do HLOB, no...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.