Mario Quintana, o poeta das coisas simples, disse: “O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê. ” Há muitos cristãos, que são cristãos, mas adoram a mãe e não o Filho, que é seu filho primogênito e Unigênito do Deus-Pai. Explico: Maria, a mãe de Jesus, seu filho primogênito, quando recebeu na estrebaria a visita dos pastores, ficou, como serva do Deus Altíssimo, admirada com as palavras dos cuidadores de ovelhas. Lucas, o médico, afirma que os pastores, quando viram Jesus, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito do menino pelos anjos. Maria e José se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Diz, ainda, que Maria guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
São interessantes o escrito e a lenda que envolvem o nascimento de Jesus. A festa é de Jesus e para Jesus. Comemora-se o nascimento de Cristo, Redentor, todavia não se fala de Jesus, mas do papai Noel. Jesus, no natal, é a personagem secundária. Não se canta para ele, mas para as crianças. Jesus não é louvado, não é adorado e não é mencionado.
Na noite que Jesus nasceu foi visitado pelos pastores e só depois de dois anos mais ou menos foi visitado pelos magos. A Bíblia não diz que três eram os magos, porém afirma que três eram os presentes. A Bíblia diz que os magos viram o menino, personagem principal. Diz, também, que eles o procuraram em Jerusalém. Diz, ainda, que, quando saíram do palácio, viram novamente a estrela que tinham visto no Oriente e alegraram-se muito. De Jerusalém até Belém foram guiados pela estrela de Jesus, que, como bem afirma Vieira, foi um astro criado por Deus para pregar o nascimento de Jesus.
A Sagrada Escritura afirma que os magos ofertaram para Jesus ouro, incenso e mirra, reconhecendo os ofícios redentores de Cristo: Rei, Sacerdote e Profeta. Diz a Bíblia que os magos viram o menino e prostrando-se o adoraram. Não adoraram Maria, não adoraram José, porém o menino Jesus, que é o Redentor dos escolhidos de Deus.
Não diz a Escritura, também, que quando os pastores o visitaram havia, na estrebaria, ovelhas e bois, mas estavam ali, na gruta, apenas Maria, José e o menino deitado na manjedoura.
O nascimento de Cristo está, atualmente, envolvido em lendas, pois os cristãos, que se dizem cristãos, não leem as Escrituras.
Município acumula R$ 12,2 milhões em IPVA não pagos neste ano
Em Itapetininga, o valor total de IPVA em aberto para o ano de 2024 é de R$ 12,2 milhões, conforme dados da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de...