O Brasil Precisa de Pessoas Convertidas

Michelle, Karla e Mariana estavam conversando sobre Soteriologia. Para aqueles que não sabem é uma parte da Teologia que se refere à salvação do ser humano. Michelle perguntou, dirigindo-se para mim que ouvia a conversa: – O que é conversão? Michelle, como o leitor já sabe, é aquela menina-moça que namora o meu neto. Ela é filha do Sr. Cláudio Costa de Almeida Júnior, o bancário.
Respondi de chofre, lembrando-me das aulas do Seminário, quando se decorava tudo para as sabatinas,dizendo: Conversão é voltar do pecado para Deus. É a tradução da palavra grega “metanoia” que significa mudar de mente. Jesus disse:-“ Arrependei-vos e crede no Evangelho. ”(Marcos 1:15)
Como as meninas demonstraram interesse em aprender, continuei, tomando como base a Bíblia. É lógico que não escrevo como foi essa conversa, por outro lado acho que no Céu haverá mais mulheres do que homens, uma vez que elas são muito mais interessadas em conhecer o plano de salvação. Os rapazes só falavam em futebol, mulheres e dinheiro.
A palavra “mente”, que vem de memória, não tem sentido apenas intelectual, porém, também, emocional e volitivo. As meninas não entenderam, pois demonstraram pelo semblante e expliquei, usando uma linguagem coloquial. Disse que a melhor definição de conversão, que pode ser traduzida por arrependimento, se encontra no Catecismo de Westminster, que assim reza: “Arrependimento para a vida é uma graça salvadora pela qual o pecador, tendo um verdadeiro sentimento do seu pecado e percepção da misericórdia de Deus, em Cristo, se enche de tristeza e de horror por seus pecados, abandona-os e volta para Deus, inteiramente resolvido a prestar-lhe nova obediência.”
Karla, que estava quietinha, perguntou: Conversão não é mudança de religião? – Não, respondi, é mudança de vida. É deixar de transgredir a lei divina e viver para Deus, procurando cada vez mais se igualar com Ele.
Mariana indagou:- Como assim? Escrevi a definição, num papel de caderno, que tirei do bolso, e fui sublinhando os termos, mostrando que na conversão o pecador sente o seu pecado e nota a misericórdia de Deus no sacrifício de Cristo. Depois fica triste por ser pecador, que é o elemento emocional. Por fim toma a decisão de abandonar o pecado e voltar-se para Deus, prestando-lhe obediência. Há três elementos na conversão: intelectual, emocional e volitivo, isto é, vontade de servir a Deus.
Michelle, que é muito engraçadinha, disse, rindo: O Brasil precisa de muitos convertidos.

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.