O Brasil Precisa de Santos

Elizabete Botelho ficou sabendo da tristeza de Carol e do seu arrependimento. Tomou conhecimento da conversa que ela teve comigo e quis saber como aproveitar melhor o período da Quaresma. Quaresma, como o leitor já sabe, é um período de reflexão. Corresponde aos quarenta dias que Jesus passou no deserto da Judéia, preparando-se para o seu ministério. Foi tentado por Satanás, mas nas três tentativas do inimigo espiritual da alma humana, conseguiu se safar, usando a Bíblia Sagrada, única regra de fé e prática do cristão verdadeiro. Uso a expressão “cristão verdadeiro”, pois há muitos que se dizem cristãos, mas cultuam os discípulos de Jesus, deixando o Messias de lado.
Ela perguntou: – O que é santificação?
– Bete, disse eu, respondendo, santificação é um processo da livre graça de Deus. O homem deve se aproximar de Jesus, como está. Confesso que nessa hora eu me lembrei de um hino cantado pelos presbiterianos e outros reformados, que assim começa: “Jesus, Senhor, me achego a ti./ Tua ira santa mereci;/ O teu favor me estende aqui!/ Aceita um pecador!/ no refrão, diz: Eu venho como estou!/ Porque Jesus por mim morreu,/ Eu venho como estou.
Depois eu completei, explicando, que através da santificação nós “somos renovados em todo o nosso ser, segundo a imagem de Deus. Habilitados a morrer cada vez mais para o pecado e a viver para a retidão.” Pecado é transgredir a lei divina e é sinônimo de crime, que é a transgressão de uma lei humana.
Disse que hoje se dá ênfase em encher o templo, pregando a prosperidade dos ouvintes, curas e soluções de problemas, esquecendo de que tudo isso é fruto de uma vida consagrada e santa. Citei Paulo que disse que “quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem que se corrompe, segundo as concupiscências do engano e vos renoveis no espírito do vosso entendimento e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.
Por fim afirmei que o nosso país precisa de santos, isto é, de pessoas que não furtem, que não falem mal dos outros, que amem o próximo e que sejam, acima de tudo, bons cidadãos. Falei que quem ama não mata, não adultera, não furta, não cobiça e jamais deixará de cultuar a Deus para cultuar os homens.
Todos os que esposam os preceitos do evangelho gozam da certeza do amor de Deus, têm paz de consciência, gozo no Espírito Santo e aumento da graça. A prosperidade é uma bênção de Deus e só podem usufruí-la aqueles que vivem com Deus e para Deus.

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.