O ciúme dos homens e o martírio das mulheres

Sou criacionista, mas conheço a teoria evolucionista e ensino as duas, caso seja necessário. Mostro as diferenças e as justificativas, como os adolescentes precisam por causa do vestibular. Sou formado em Pedagogia com todas as habilitações e, também, em Letras. Não sou leigo no assunto. A mulher, como sou criacionista, foi formada por Deus, uma vez que o Criador viu que não era bom que o homem vivesse só. O Eterno fez cair um sono pesado sobre Adão, ensinando a anestesia para fazer qualquer procedimento cirúrgico, tirou uma costela do homem, que criara e, no primeiro clone, fez a mulher. Notou, caro leitor, como agiu o primeiro Médico dos médicos? Os poetas dizem que essa costela foi tirada do lado do coração para que a mulher fosse amada, protegida e cuidada. Era osso do seu osso, como disse Adão, numa declaração de amor. Ela é igual ao homem, com funções próprias e, com o homem, forma uma só carne, tendo direitos de escolher e viver a sua vida como quer. A mulher deve ser amada, pois é a companheira do homem.

O amor verdadeiro não suspeita mal e não arde em ciúmes. A moça começa a namorar e viu que o rapaz não era o que ela esperava e diz: Não quero mais. O jovem diz: Se você não quer ser minha, não será de ninguém. Mata a namorada. Esqueceu-se dos passos preliminares do casamento. A mulher deve ser amada e tem os seus direitos de escolha.
Outro caso: a jovem esposa vai ao supermercado e demonstra educação e civilidade, agradece e sorri para o vendedor. O marido, enciumado, toma uma arma de fogo, mata o vendedor, mata a esposa e depois se mata. Quem ama não mata. Quem ama não tem ciúmes. Quem ama confia na mulher. Quem ama cuida e trata bem a mulher. A mulher deve ser amada e tem o direito de se comunicar e ser cordial com todos.

Outro caso: a esposa é jovem, linda e gosta de se vestir como as outras. O marido, enciumado, prende a esposa em casa, tirando-lhe a liberdade como se ela fosse uma escrava. No momento em que ela desobedece, bate na esposa, deixando-a com os olhos roxos e o rosto desfigurado. Quem ama não bate, não escraviza, não fere, sabendo que ela é um vaso de alabastro cheio de perfume e deve ser tratada honrosamente, pois ambos são herdeiros da graça da vida. A mulher deve ser amada e deve usar a roupa que quer e que lhe convém, pois é tão sábia como o homem.

Outro caso: A noiva está estudando e forma um grupo de estudos. Cada colega procura ajudar o outro. Todos se reúnem na casa da noiva do fulano. Ele mora noutra casa. Três moças, três rapazes e a noiva. O amor é fraternal e estudantil. O fulaninho que abandonou a escola, surpreende os sete e, enciumado, encurrala todos. A polícia foi informada. Vem a imprensa. Os vizinhos ficam alvoroçados. Os pais da noiva choram e pedem paz para o indivíduo. Aparecem os pais do ciumento e agem do mesmo jeito dos genitores da moça, pedindo paz, paciência e prudência. Os três “pês” são desobedecidos e quebra o quinto mandamento da lei de Moisés. O sujeitinho corre para lá e para cá, deixando escapar os colegas da estudante, sua noiva. Agarra a noiva pelas costas e, com o revólver, tira-lhe a vida. A polícia invade a casa e leva o criminoso para a cadeia. A mulher deve ser amada e ter a liberdade de estudar e levar a sua vida como quer.
Quem ama não arde em ciúmes.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.