O combate vigoroso contra o vírus

O mundo todo, atualmente encontra-se aterrorizado diante da pandemia que está arrasando mortalmente milhões de cidadãos e sem solução até o presente.

O temor é violento e o medo atinge as raias da loucura, o país atinge mais de quatro mil mortes por dia, o mesmo que cair 18 aviões com 220 passageiros em território nacional. O contágio está cada vez mais rápido e fatal. A vacina, esperança de todos, no Brasil vem sendo aplicada a passos lentos, por erros cometidos pelo governo federal, quando negou a ciência, ideologizou a vacina, quando incitou aglomerações e através de robôs cibernéticos difundiu notícias falsas e fez um exército de reprodutores delas.

Hoje, para agravar o mal, ao que se informa, os hospitais não têm mais condições de atender a multidão infectada pelo Coronavirus. Não possuem a quantia necessária de equipamentos de proteção individual, desde cilindro de oxigênio, medicamentos para intubação e recursos humanos.

Quem forneceu alguns detalhes sobre o assunto é um conhecido médico da região, afirmando que as equipes de trabalhadores da saúde e adjacências estão fisicamente esgotadas e privadas de insumos vitais para exercer seu sacerdócio , prestando um atendimento melhor aos doentes.

Particulares ou públicos, não há mais leitos de enfermaria ou de UTI para receber não somente os cidadãos acometidos pelo COVID19, mas por qualquer outra enfermidade que dependa do tratamento hospitalar. Os pacientes não são sequer admitidos à entrada, tendo de se levar pela própria sorte. Muitas vezes, os médicos, enfermeiros, auxiliares, recepcionistas são obrigados, por essas circunstancias dramáticas , a tomar decisões como escolher quem vive ou quem poderá morrer por falta de atendimento. O colapso do sistema de saúde era anunciado e chegou.

Por outro lado, os comerciantes, os trabalhadores, as famílias desempregadas, todos desesperados sem saber o que fazer. Poucas ações dos governos federal, estadual e municipal para diminuir essa tragédia.

A ansiedade, a depressão, neste momento são doenças consequentes dessa situação.

Neste Dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde que é comemorado porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, que seja um dia de alerta para o ser humano de todas as partes do Planeta.

Últimas

Peça “Os malandros” estreia nesta segunda-feira

Espetáculos teatrais retornam com sucesso

Nesse final de semana, dois grupos teatrais da cidade estarão em cartaz. No Jardim Marabá, o auditório Municipal apresenta “Os Malandros”, produzido pela cia Tapanaraca Mutatis Mutandis. O musical será...

Professores dão dicas para segundo dia de provas

Professores dão dicas para segundo dia de provas

No próximo domingo (28), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão as provas de matemática e ciências da natureza. Para se sair bem, professores entrevistados recomendam...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga