O tempo é fugaz

Já estamos no ano de 2024. Tudo passou tão rápido. O mês de dezembro foi o mais rápido. Foi comemorado o dia da Bíblia, da esposa do pastor, do pastor, da encarnação do Verbo Divino e assim o mês se acabou.
Tudo passa e há tempo para tudo. Salomão, o terceiro rei de Israel, no seu livro de Eclesiastes, afirmou que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de falar e tempo de estar calado; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”.
Não completo o que Salomão escreveu, mas cito as palavras de Jesus, o Verbo Divino, que se encarnou e, no início do seu ministério, como Rei dos reis, disse: “O Espírito Santo está sobre mim pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor”. (Lc. 4:18)
Estamos no ano aceitável do Senhor. Não devemos perder a oportunidade, pois o Criador dá o tempo necessário para termos a salvação eterna da nossa alma. Olavo Bilac, o príncipe dos poetas parnasianos, sobre o tempo, poeticamente, advertiu: “Trabalhai, porque a vida é pequena, e não há para o tempo demoras. Não gasteis os minutos sem pena! Não façais pouco caso das horas”.
Paulo, o apóstolo, escrevendo aos gregos, exortando, como faço, disse: eis aqui, agora, o tempo aceitável, eis aqui, agora, o dia da salvação. Não deixe o tempo passar, aceite Jesus como seu salvador. Cristo disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Não despreze o maior presente divino: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
O tempo é fugaz, portanto, não faça pouco caso do tempo.

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.