O Tempo passa

O tempo é a sucessão dos dias e das horas. Surgiu com o Eterno que não tem princípio e nem fim. Foi no princípio que ele criou os céus e a terra. Não existia o tempo e, para marcá-lo, o Criador do tempo fez os luzeiros no firmamento dos céus para fazerem separação entre dia e noite. Surgiram as estações do ano: primavera, outono, inverno e verão. Fez Deus o Sol para governar o dia dos viventes e a Lua para governar a noite.
O sol é tão grande e tão luminoso que Machado de Assis, o escritor realista, afirmou que um vaga-lume, bailando no ar, gemia inquieto e cheio de inveja, dizia: “Quem me dera que eu fosse aquela loura estrela, que arde no céu como uma eterna vela! Diz o escritor mulato que a estrela, fitando a lua, com ciúme, dizia: “Pudesse eu copiar o transparente lume que, da grega coluna à gótica janela, contempla, suspirosa, a fronte amada e bela! Mas a lua, no entanto, fitando o Sol, com azedume: Mísera! tivesse eu aquela enorme, aquela claridade imortal, que toda luz resume! ”
Por fim, o Sol, como se fosse o princípio e o fim, inclinando a rútila capela, disse: “Pesa-me esta brilhante auréola de nume. Enfada-me esta azul e desmedida umbela… Por que não nasci eu um simples vaga-lume? ”
Ninguém, como se pode notar pelos versos machadianos, está contente em ser o que é. Todos querem ser o que os outros não querem. A vida sem Deus, sem Cristo, sem o Espírito Santo é inútil e sem valor.
Deus, quando criou todos os seres, viu que tudo era bom. O homem foi o primeiro ser que não se contentou em ser a imagem do Criador e quis ser como Deus e por isso perdeu o paraíso e não chegou a ser o que queria ser.
Triste fim do ser humano. Deus, no entanto, não deixou o homem caído, mas preparou um plano para salvá-lo, na Pessoa de Jesus Cristo.
Cristo satisfaz o ser humano, dando-lhe a hombridade no mundo e a salvação eterna. O tempo é agora. Não deixe o tempo passar e é por isso que o escritor sacro diz: “Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. ”

Últimas

HLOB atende em média 73 pacientes por dia com sintomas respiratórios

Cidade registra 616 casos de Covid em sete dias

Itapetininga registrou em uma semana 616 novos casos de Covid-19, números tão altos assim não eram registrados desde a segunda onda da pandemia na cidade. O número alto de registros...

População sofre com crise no transporte coletivo

População sofre com crise no transporte coletivo

Há meses o Jornal Correio acompanha a situação do transporte coletivo em Itapetininga que sofreu alterações devido a pandemia. Mas, a retomada das atividades dentro do Plano São Paulo não...

Como se organizar com as contas de início do ano

Como se organizar com as contas de início do ano

No início do ano, além da tradicional expectativa para um ano melhor, ele também vem acompanhado das contas. A maioria das famílias começa o ano com o pagamento de impostos,...

Confira as mudanças nas aposentadorias em 2022

Confira as mudanças nas aposentadorias em 2022

Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. A reforma da Previdência estabeleceu regras automáticas de transição, que mudam a concessão de benefícios a cada ano.A pontuação para a...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga