O Tempo passa

O tempo é a sucessão dos dias e das horas. Surgiu com o Eterno que não tem princípio e nem fim. Foi no princípio que ele criou os céus e a terra. Não existia o tempo e, para marcá-lo, o Criador do tempo fez os luzeiros no firmamento dos céus para fazerem separação entre dia e noite. Surgiram as estações do ano: primavera, outono, inverno e verão. Fez Deus o Sol para governar o dia dos viventes e a Lua para governar a noite.
O sol é tão grande e tão luminoso que Machado de Assis, o escritor realista, afirmou que um vaga-lume, bailando no ar, gemia inquieto e cheio de inveja, dizia: “Quem me dera que eu fosse aquela loura estrela, que arde no céu como uma eterna vela! Diz o escritor mulato que a estrela, fitando a lua, com ciúme, dizia: “Pudesse eu copiar o transparente lume que, da grega coluna à gótica janela, contempla, suspirosa, a fronte amada e bela! Mas a lua, no entanto, fitando o Sol, com azedume: Mísera! tivesse eu aquela enorme, aquela claridade imortal, que toda luz resume! ”
Por fim, o Sol, como se fosse o princípio e o fim, inclinando a rútila capela, disse: “Pesa-me esta brilhante auréola de nume. Enfada-me esta azul e desmedida umbela… Por que não nasci eu um simples vaga-lume? ”
Ninguém, como se pode notar pelos versos machadianos, está contente em ser o que é. Todos querem ser o que os outros não querem. A vida sem Deus, sem Cristo, sem o Espírito Santo é inútil e sem valor.
Deus, quando criou todos os seres, viu que tudo era bom. O homem foi o primeiro ser que não se contentou em ser a imagem do Criador e quis ser como Deus e por isso perdeu o paraíso e não chegou a ser o que queria ser.
Triste fim do ser humano. Deus, no entanto, não deixou o homem caído, mas preparou um plano para salvá-lo, na Pessoa de Jesus Cristo.
Cristo satisfaz o ser humano, dando-lhe a hombridade no mundo e a salvação eterna. O tempo é agora. Não deixe o tempo passar e é por isso que o escritor sacro diz: “Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. ”

Últimas

Cidade registra nova morte por Covid após dois meses

Semana registra 810 novos casos de Covid

A confirmação de novos casos de COVID-19 segue alta em Itapetininga. Em um semana, foram registrados 810 novos casos da doença. O número de morte por coronavírus na cidade chegou...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga