Obras filantrópicas

A Igreja reformada, como instituição nacional e católica, pois é universal, tem asilos, orfanatos, hospitais, porém a igreja local, às vezes, não tem condições materiais para realizar obras filantrópicas, todavia colabora, enviando o seu dízimo para o Supremo Concílio para tal objetivo. Demonstrar amor, concretamente, às vezes, não é fácil. A igreja não é uma instituição filantrópica e social. Tem o objetivo de pregar o evangelho e salvar o pecador da perdição eterna. Realiza a igreja local, na medida do possível, obras sociais de pequena monta, todavia não tem condições de fazer grandes obras, pois tem que manter o templo, obreiro e o zelador. As ofertas são poucas e muitos membros não são fiéis, embora sejam fiéis. Temos dó, porém não temos pena suficiente para auxiliar aqueles que precisam, pois falta vitamina B, isto é, Bíblia para fortalecer o corpo que produz a pena.
Os cristãos da esperança diziam e acreditavam que o coração era o centro da vontade humana de onde procedem os pensamentos e atitudes. O poeta sacro, no salmo cento e dezenove, disse: “ Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti. ” Na hora da tentação a Palavra de Deus vem ao nosso cérebro e deixamos de cometer um delito. A oração contribui para memorizar os ensinamentos divinos. Paulo, o apóstolo dos gentios, disse: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e súplica com ações de graça. E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. ” Há momentos e horas que não podemos ler a Bíblia, porém podemos recitá-la e orar. É bom guardar no coração a Palavra de Deus e, de um modo particular, aqueles textos que se referem à salvação, como: “ Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim, ” palavras de Jesus. É bom guardar no coração aqueles textos que se referem ao poder que Deus nos dá em Cristo Jesus, por exemplo: “ Tudo posso naquele que me fortalece. ” Nós podemos fazer tudo com a ajuda de Cristo. Ele é onipotente e nos dá poder para realizar obras sociais. É bom guardar no coração aqueles textos que se referem à proteção divina. Entre eles há um que assim diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. ” Escudo é uma arma de proteção. Não há um projétil que possa perfurar esse escudo. Deus é a nossa segurança. Deus nos guarda. Deus nos protege e ampara.
Com a vitamina B, que se adquire lendo a Bíblia, temos condições de realizar obras filantrópicas e sociais. O salmista, certa ocasião, afirmou: “Dentro do meu coração está a tua lei. ” Vamos lembrar de que Tiago, irmão do Senhor, ordenou: “Seja constante o amor fraternal; não negligencieis a hospitalidade” e por aí vai… Teremos condições de realizar obras sociais cada vez mais, tomando a vitamina B.

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.