Senhor, neste dia, quando as tuas servas se reúnem para te adorar e te servir, venho pedir as tuas bênçãos para que elas possam ser, como foram as tuas filhas no passado.
Abençoa todas as Marias para que possam ser, como a virgem Maria, que disse: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim, segundo a tua palavra”
Ó Criador Eterno, abençoa as Evas para que possam ser como foi a primeira mulher, uma cristã da esperança, uma vez que cada filho que dava à luz, dizia: “Alcancei do Senhor um varão”
Olha com misericórdia para todas as Rutes para que possam amar a sogra, como sua homônima, que disse: “Não me instes para que te deixes e me afaste de ti, porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo e o teu Deus é o meu Deus”
Ouve todas as Anas para que possam ser como a esposa do filho de Remataim que, embora fosse estéril, confiou em ti e consagrou o seu filho antes da concretização de seu desejo.
Sê com todas as Madalenas para que possam ser prestativas e atenciosas, como foi Maria de Magdala, a primeira secretária e porta-voz de Jesus.
Ó Senhor dos exércitos, dirige todas as descendentes de Ester para que possam defender o teu povo, embora arriscando a sua própria vida.
Abençoa todas as tuas servas, sejam elas como Dorcas, a costureira exemplar, ou como Suzana, rica e poderosa, que servia ao teu Filho com os seus bens materiais.
Senhor, tudo isso te peço e muito mais te pediria, em nome de Jesus, para que cada mulher pudesse ser como a primeira que tu criaste, cheia de encanto, graça e beleza, porém, acima de tudo, com muito amor que se manifeste no olhar, no gesto, no sorriso e nas palavras afáveis.
Amém
O amor verdadeiro é paciente, é benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se. com a verdade, como afirmou o apóstolo São Paulo.
A mulher deve ser amada e quem ama não mata.