Oração de Confissão de Pecados

Pai Justo, tu que és o juiz supremo e governas o Universo e nada foge dos teus desígnios, perdoa os nossos pecados. Tu sabes que não temos cumprido com a ordem do teu Filho Unigênito: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Perdoa-nos por essa negligência.
Não temos amado os teus filhos como teu Filho nos ordenou, quando disse: -“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”. Perdoa-nos por essa displicência.
Perdoa-nos, porque não temos perdoado aos nossos devedores, como teu Filho nos ensinou na sua oração modelar.
Perdoa-nos, Senhor, porque vivemos ansiosos e não temos depositado nas tuas mãos a nossa vida e os nossos problemas. Perdoa-nos, porque não temos cumprido com o sermão do teu Unigênito Filho que ordenou: “Observai as aves do céu que não semeiam, não colhem, contudo, vosso Pai Celeste as sustenta”. Perdoa-nos, porque temos vivido correndo para lá e para cá e não temos tido tempo para ti, pois a ansiedade é maior do que a confiança na tua soberania.
Perdoa-nos, Senhor, porque temos acumulado bens na terra e temos esquecido de ajuntar tesouros no céu. Perdoa o nosso relaxamento. Perdoa-nos, porque temos servido às riquezas e esquecido de nos dedicar com mais exclusividade a ti que mereces toda honra, toda glória e todo louvor.
Perdoa-nos, porque temos visto o argueiro no olho de nosso irmão e não temos visto a trave que está no nosso olho.
Perdoa-nos, porque não temos conversado contigo, através da oração, esquecendo-nos da exortação do teu Filho: “Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois tudo o que pede recebe, o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Perdoa-nos, Senhor, porque temos usado nas nossas orações, quando as fazemos, vãs repetições, assemelhando-nos aos gentios, porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Perdoa-nos, Senhor, porque temos abandonado a tua Casa, em vez de limpar, deixando os bancos limpos de todos aqueles que espezinham a tua Palavra, blasfemam do teu santo nome e torcem as verdades cristalinas do Evangelho. Perdoa-nos, Senhor, porque elegemos para serem oficiais da tua Igreja, que foi resgatada com o sangue de Jesus, para serem oficiais, quem não merece ser eleito, apenas são amigos das autoridades eclesiásticas, esquecendo-nos que os presbíteros e os diáconos precisam ser homens irrepreensíveis, temperantes, sóbrios, moderados e hospitaleiros. Perdoa-nos, pois em vez de agir, segundo a tua Palavra, temos abandonado a tua Igreja à mercê dos maus obreiros que destroem tudo e não constroem nada.
Perdoa-nos, Senhor.

Últimas

Rita de Cássia Moraes Leonel

Rogério Sardela retorna aos palcos

Depois de quatorze anos, um experiente ator da cena teatral itapetiningana retornou aos tablados, Rogério Sardela, com a peça “Agora Eu Tô Solteiro” de sua autoria. A comédia é dirigida...

Preconceito de marca: as relações raciais em Itapetininga

Preconceito de marca: as relações raciais em Itapetininga

Um longo trabalho de investigação sociológica feito por Oracy Nogueira que reúne 12 enunciados comparativos sobre o preconceito nas relações raciais em Itapetininga, originou um estudo com o título “Preconceito...

Rita de Cássia Moraes Leonel

Rita de Cássia Moraes Leonel

Família Mello Moraes Família Moraes Leonel   Primeiramente, a Rita nunca iria deixar a gente escrever ou falar algo sobre ela. Certamente se incomodaria com isso… Mas não dá pra...

Semana registra 44 novos casos de Covid-19

HLOB tem queda nas cirurgias eletivas em 2024

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB) registrou uma queda no número de cirurgias eletivas realizadas em 2024, comparado ao ano anterior. Segundo a assessoria de imprensa do HLOB, no...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.