Os Demônios e os Endemoninhados

Não vou, caro leitor, dissertar sobre os “Demônios da Garoa”. Deixo o assunto para o meu colega de magistério Francisco, que me presenteou com um acróstico, linda peça literária, homenageando os famosos cantores e as mães. O conjunto musical foi cantar para as mães, no dia delas, na Vila Matilde, capital. O professor aproveitou e homenageou os dois. Que belo acróstico! Obrigado!
Falo daqueles que se tornam endemoninhados. Há igrejas “cristãs” que se especializaram em expulsar demônios. Falam tanto no demo que deixam de exaltar aquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Alguém já disse que “a característica principal dos movimentos de “libertação” é a expulsão de demônios, pois para eles todos os males que acontecem às pessoas, à sociedade, à igreja e aos cristãos, individualmente, são produzidos por demônios, os quais se instalam na vida dos crentes e descrentes e nas estruturas sociais, políticas e econômicas”. Eu os respeito, mas é bom refletir no assunto.
Jesus, na região da Galiléia, expulsou muitos demônios das pessoas que não faziam parte do seu redil. (Mat. 4: 24) Jesus é Deus e, como tal, é onipotente. Paulo, o apóstolo, discorrendo sobre as provas e a certeza do amor de Deus, escrevendo para os romanos, asseverou que o acusador não tem poder sobre o cristão verdadeiro, indagando: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?” Logo em seguida o apóstolo responde: “É Deus quem os justifica.” (Rom. 8:33) Teologicamente falando, Deus justifica, isto é,perdoa aqueles que creem em Jesus, tomando como base o sacrifício vicário que ele, Cristo, fez na cruz. O demo não tem poder de condenar aquele que aceitou a Cristo como seu único e suficiente salvador.
Exerci o ministério cristão por mais de cinquenta anos e fui jubilado pela Igreja Presbiteriana, porém nunca tive o desprazer de ver um cristão autêntico endemoninhado. Por que será? Eis as razões bíblicas:
– Aquele que aceitou a Jesus se torna uma nova criatura, portanto, propriedade exclusiva de Deus. ( I Pedro 2:9,10)
– João, o discípulo amado de Jesus, afirmou que o maligno não tem poder para tocar naquele que tem Cristo no coração, pois o Messias já destruiu as obras de Satanás. (I João 3:8 e 5: 18)
– A terceira razão e a mais importante é que além do cristão se tornar uma propriedade exclusiva de Deus, passa a ser o templo do Espírito Santo. Paulo, o apóstolo, escrevendo para os cristãos de Corinto, assim se expressou:- “Não sabeis que sois o santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Cor. 3: 16 e 17) Se a plenitude de Deus domina o templo, não há lugar para o anjo das trevas.
Caro leitor, se você é um cristão autêntico, não precisa ter medo do anjo das trevas, uma vez que ele já foi derrotado por Cristo na cruz.
Louvado seja Deus!

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.