Os falsos e os verdadeiros

Mateus, funcionário do tetrarca Herodes Antipas, no seu evangelho, registrou estas palavras de Cristo: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. ” Quais são os frutos produzidos pelos falsos profetas? Eles profetizam, falsamente, no nome de Cristo; expelem demônios; ensinam que tudo provem do demo e fazem ou tentam fazer milagres, embora, fora de época, no nome de Cristo, ensinando que os homens progridem, frequentando a igreja e dando dízimos.
Os verdadeiros obreiros pregam, conservam, defendem e sustentam os seguintes princípios doutrinários que se fundamentam sobre a Bíblia Sagrada, tais como:
A inspiração plenária das Escrituras Sagradas nas línguas originais, sua consequente exatidão e infalibilidade e, como a Palavra de Deus. A única autoridade em matéria de fé e prática.
A personalidade sobrenatural do Deus triúno: Pai, Filho e Espírito Santo.
A divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, assim como sua humanidade, que o fez em tudo semelhante ao homem, exceto no pecado.
A concepção sobrenatural e o nascimento virginal de nosso Senhor Jesus Cristo.
A morte vicária e expiatória de nosso Senhor Jesus Cristo, em que ele deu a sua vida “em resgate de muitos. ”
A ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, no mesmo corpo em que foi crucificado e sua segunda vinda pessoal e visível, em poder e grande glória.
A salvação do homem por efeito unicamente da soberana graça de Deus, através da fé, não por meio de obras.
A eterna bem-aventurança dos salvos e o eterno sofrimento dos que não são alcançados pela salvação.
A real unidade de todos os remidos na pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo, pelo vínculo precioso de seu sangue purificador.
A necessidade de manter a pureza da igreja, tanto na doutrina como na vida de seus membros, tudo de conformidade com os ditames da Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada.
Além de tudo isso aceita o Credo Apostólico.
Jesus, no sermão da montanha disse: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade”.
Há religiosos falsos e verdadeiros.

Últimas

Rita de Cássia Moraes Leonel

Rogério Sardela retorna aos palcos

Depois de quatorze anos, um experiente ator da cena teatral itapetiningana retornou aos tablados, Rogério Sardela, com a peça “Agora Eu Tô Solteiro” de sua autoria. A comédia é dirigida...

Preconceito de marca: as relações raciais em Itapetininga

Preconceito de marca: as relações raciais em Itapetininga

Um longo trabalho de investigação sociológica feito por Oracy Nogueira que reúne 12 enunciados comparativos sobre o preconceito nas relações raciais em Itapetininga, originou um estudo com o título “Preconceito...

Rita de Cássia Moraes Leonel

Rita de Cássia Moraes Leonel

Família Mello Moraes Família Moraes Leonel   Primeiramente, a Rita nunca iria deixar a gente escrever ou falar algo sobre ela. Certamente se incomodaria com isso… Mas não dá pra...

Semana registra 44 novos casos de Covid-19

HLOB tem queda nas cirurgias eletivas em 2024

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB) registrou uma queda no número de cirurgias eletivas realizadas em 2024, comparado ao ano anterior. Segundo a assessoria de imprensa do HLOB, no...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.