Os falsos e os verdadeiros

Mateus, funcionário do tetrarca Herodes Antipas, no seu evangelho, registrou estas palavras de Cristo: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. ” Quais são os frutos produzidos pelos falsos profetas? Eles profetizam, falsamente, no nome de Cristo; expelem demônios; ensinam que tudo provem do demo e fazem ou tentam fazer milagres, embora, fora de época, no nome de Cristo, ensinando que os homens progridem, frequentando a igreja e dando dízimos.
Os verdadeiros obreiros pregam, conservam, defendem e sustentam os seguintes princípios doutrinários que se fundamentam sobre a Bíblia Sagrada, tais como:
A inspiração plenária das Escrituras Sagradas nas línguas originais, sua consequente exatidão e infalibilidade e, como a Palavra de Deus. A única autoridade em matéria de fé e prática.
A personalidade sobrenatural do Deus triúno: Pai, Filho e Espírito Santo.
A divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, assim como sua humanidade, que o fez em tudo semelhante ao homem, exceto no pecado.
A concepção sobrenatural e o nascimento virginal de nosso Senhor Jesus Cristo.
A morte vicária e expiatória de nosso Senhor Jesus Cristo, em que ele deu a sua vida “em resgate de muitos. ”
A ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, no mesmo corpo em que foi crucificado e sua segunda vinda pessoal e visível, em poder e grande glória.
A salvação do homem por efeito unicamente da soberana graça de Deus, através da fé, não por meio de obras.
A eterna bem-aventurança dos salvos e o eterno sofrimento dos que não são alcançados pela salvação.
A real unidade de todos os remidos na pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo, pelo vínculo precioso de seu sangue purificador.
A necessidade de manter a pureza da igreja, tanto na doutrina como na vida de seus membros, tudo de conformidade com os ditames da Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada.
Além de tudo isso aceita o Credo Apostólico.
Jesus, no sermão da montanha disse: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade”.
Há religiosos falsos e verdadeiros.

Últimas

Cidade registra nova morte por Covid após dois meses

Semana registra 810 novos casos de Covid

A confirmação de novos casos de COVID-19 segue alta em Itapetininga. Em um semana, foram registrados 810 novos casos da doença. O número de morte por coronavírus na cidade chegou...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga