Pai estupra a filha de seis meses

Na cidade vizinha, pai estupra a filha de seis meses. Tal ato libidinoso levou a menina à óbito. Triste notícia! Os moradores quiseram linchá-lo, porém foi salvo pela polícia que o conduziu preso. Agora, diante de tal fato, surge a pergunta: Como Deus vê o ser humano?
Certa ocasião, um jovem rico se aproximou de Cristo e indagou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Há, na pergunta do rapaz, dois erros e um deles foi questionado por Jesus, quando perguntou: “Por que me chamas bom”? Depois, continuando o diálogo, o Verbo Divino, que é o Deus encarnado, disse, numa afirmativa fantástica: “ Ninguém é bom, senão um, que é Deus”.
Deus é amor, Deus é bom, Deus é justiça, Deus é misericordioso, Deus é fiel, todavia o homem é mau, pois é vingativo, guarda rancor, odeia o próximo, é hipócrita, briguento, maldizente, mentiroso e por aí vai…
Isaías, o profeta, inspirado por Deus, registrou, no seu livro, estas palavras do Onipotente: “Povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores…” O próprio profeta, numa confissão sincera, afirmou: “Sou homem de lábios impuros e habito no meio dum povo de impuros lábios”.
Paulo, o apóstolo, escrevendo para os cristãos de Roma, afirmou: tomando como base as Escrituras do Velho Testamento: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. O príncipe deste mundo é satanás e é por isso que há tantos estupros, assassinatos, roubos, sequestros, corruptores, viciados e tantas injustiças por quem deveria manter a justiça. O diabo é nosso inimigo, como afirmou Pedro, o apóstolo, no final de sua primeira carta, e por isso nos aconselha: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo vosso adversário, anda em derredor, como leão, que ruge, procurando alguém para devorar”. Tiago, irmão do Senhor Jesus, deu o seguinte conselho: “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós”.
O demo, como disse Jesus, já está condenado, e todos sabem qual é o seu destino final e com ele irão todos os desgraçados, isto é, todos aqueles que não tem a graça de Deus e amaram as trevas e não quiseram viver com Cristo, por Cristo e para Cristo. Deus vê o homem como um perdido, porém pode ser salvo. Eis o meu desejo:
Desejo, no entanto, que aqueles que são meus amigos saibam que Deus providenciou a salvação dos homens e, uso a palavra homem, no sentido genérico, basta aceitar a Jesus como único e suficiente salvador. Sublinhe o vocábulo “único”. João, o apóstolo do amor, registrou estas palavras de Cristo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jesus é Filho Unigênito de Deus e primogênito de Maria, a virgem. O nascimento de Cristo foi virginal. Milagre dos milagres.) Leia o Credo apostólico, meditando e não recitando.
O pai, que estuprou a sua filha, estava, temos certeza, sob o domínio de satanás, que é o príncipe das trevas. Fuja, caro leitor, do inimigo de sua alma e ore ao Deus-Pai e diga: “Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”.

Últimas

Vitrine – Arte por toda parte

Cidade tem obras atrasadas, aponta TCE

Itapetininga conta com obras atrasadas. A apuração é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicou que havia, no primeiro trimestre, nove construções com problemas no cronograma. Conforme a...

Correio Político

Correio Político

Convenções As convenções para formação definitiva das coligações dos partidos e definições das candidaturas de prefeito, vice e vereadores devem acontecer no próximo final de semana, prazo final do calendário...

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga é conhecida por sua agricultura diversificada e agora se destaca na produção de lúpulo, um ingrediente indispensável para a fabricação de cerveja. A iniciativa, liderada pelo produtor Fernando Gonçalves,...

Prefeitura divulga balanço de adesões do Refis 2021

Projeto do aeroporto é retomado; agora é municipal

Após 10 anos, o projeto de aeroporto é retomado em Itapetininga. Agora, foi reformulado e será municipal. Em tese, significa que a prefeitura desenvolverá e executará o projeto com recursos...

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Nos últimos dias dos 66º Jogos Regionais em Itapetininga, a cidade está em terceiro lugar na classificação parcial, até o momento. O destaque foi o Tênis feminino, Badminton Feminino e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.