Na cidade vizinha, pai estupra a filha de seis meses. Tal ato libidinoso levou a menina à óbito. Triste notícia! Os moradores quiseram linchá-lo, porém foi salvo pela polícia que o conduziu preso. Agora, diante de tal fato, surge a pergunta: Como Deus vê o ser humano?
Certa ocasião, um jovem rico se aproximou de Cristo e indagou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Há, na pergunta do rapaz, dois erros e um deles foi questionado por Jesus, quando perguntou: “Por que me chamas bom”? Depois, continuando o diálogo, o Verbo Divino, que é o Deus encarnado, disse, numa afirmativa fantástica: “ Ninguém é bom, senão um, que é Deus”.
Deus é amor, Deus é bom, Deus é justiça, Deus é misericordioso, Deus é fiel, todavia o homem é mau, pois é vingativo, guarda rancor, odeia o próximo, é hipócrita, briguento, maldizente, mentiroso e por aí vai…
Isaías, o profeta, inspirado por Deus, registrou, no seu livro, estas palavras do Onipotente: “Povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores…” O próprio profeta, numa confissão sincera, afirmou: “Sou homem de lábios impuros e habito no meio dum povo de impuros lábios”.
Paulo, o apóstolo, escrevendo para os cristãos de Roma, afirmou: tomando como base as Escrituras do Velho Testamento: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. O príncipe deste mundo é satanás e é por isso que há tantos estupros, assassinatos, roubos, sequestros, corruptores, viciados e tantas injustiças por quem deveria manter a justiça. O diabo é nosso inimigo, como afirmou Pedro, o apóstolo, no final de sua primeira carta, e por isso nos aconselha: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo vosso adversário, anda em derredor, como leão, que ruge, procurando alguém para devorar”. Tiago, irmão do Senhor Jesus, deu o seguinte conselho: “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós”.
O demo, como disse Jesus, já está condenado, e todos sabem qual é o seu destino final e com ele irão todos os desgraçados, isto é, todos aqueles que não tem a graça de Deus e amaram as trevas e não quiseram viver com Cristo, por Cristo e para Cristo. Deus vê o homem como um perdido, porém pode ser salvo. Eis o meu desejo:
Desejo, no entanto, que aqueles que são meus amigos saibam que Deus providenciou a salvação dos homens e, uso a palavra homem, no sentido genérico, basta aceitar a Jesus como único e suficiente salvador. Sublinhe o vocábulo “único”. João, o apóstolo do amor, registrou estas palavras de Cristo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jesus é Filho Unigênito de Deus e primogênito de Maria, a virgem. O nascimento de Cristo foi virginal. Milagre dos milagres.) Leia o Credo apostólico, meditando e não recitando.
O pai, que estuprou a sua filha, estava, temos certeza, sob o domínio de satanás, que é o príncipe das trevas. Fuja, caro leitor, do inimigo de sua alma e ore ao Deus-Pai e diga: “Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”.
Falecidos da Semana
13 DE DEZEMBRO DE 2024 ESTELA DE ALMEIDA ESPOLAOR DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 13/12/2024 ÀS 00:38 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 100 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIUVA DO SR. MARIO ESPOLAOR...