Parada FIFA é um termo novo no setor esportivo, e significa que quando os selecionados nacionais disputam vagas para a próxima COPA DO Mundo, pelo menos naquela semana (ou semanas) cessa qualquer outro jogo futebolístico que esteja sendo efetuado. Um exemplo é o que vimos na semana retrasada quando a seleção brasileira jogou (e perdeu) para a uruguaia no tradicional Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.
Antes já tinha empatado com a (revelação!) seleção venezuelana. Daí que o Campeonato Brasileiro de Futebol (o Brasileirão) não teve, neste período, nenhuma partida jogada. Para alguns clubes brasileiros, esta Parada F.I.F.A. que poderia ser bem vista e que entre outros fatores, dá um descanso aos jogadores, é fatal.
Veja o caso do Palmeiras. Toda vez que o Palmeiras joga após uma Parada, sempre perde. Dá-se a impressão que eles vieram mais cansados que quando jogavam duas vezes por semana, para desespero do técnico português Abel Ferreira (aquele que faz “caras e bocas” nas entrevistas radiofônicas e televisivas).
O que está acontecendo com os atletas do clube? O técnico continua o mesmo de anos atrás (quando o alviverde conquistava todos os títulos). Será que os jogadores estão fazendo “corpo mole” com a diretoria? Afinal, eles são muito bem pagos (até demais).
Para alguns setores da imprensa esportiva, há um descontentamento entre algumas “estrelas”. Receberam propostas (algumas irrecusáveis) para jogarem nos times do Oriente Médio (principalmente), mas tais propostas foram vetadas pelo clube. Daí o descontentamento, e isto reflete na atuação deles em campo. Pelo menos é o que dizem…
Se fato é foto…
O itapetiningano João Ginez, o Xodó (músico e funcionário público municipal na Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga) comemorando seu niver no último dia 15, ao lado da sua esposa Luciana Camargo funcionária pública estadual, curtindo um bom rock and roll ao vivo. Foto – Arquivo Pessoal