Governo da Indonésia faz vistas grossas ao pedido de clemência feito pela chefe do Executivo Tupiniquim e brasileiro é fuzilado. A julgar pela aparência, os mandachuvas daquela ilha mandaram Dilma lamber sabão!
Independente do fato de o condenado ter nascido nesta “pátria amada e mãe gentil”, eu sou contrário à pena de morte. Primeiro, tirar a vida de quem quer que seja é usurpar um direito do Todo-Poderoso. Ele e, somente Ele, tem o poder de decidir quando alguém deve prestar contas lá em cima, ou lá embaixo… Segundo, tá todo mundo errado: a forma correta de pronunciar essa desgraça é “pena de antecipação de morte” porque condenado à dita-cuja, já estamos todos nós, queiramos ou não! Ou tem algum sortudo aí que não está?
Um assassinato é um crime solitário, mas, quando um Estado assassina, o crime assume dimensão coletiva… Uma constituição que se arvora no direito de tirar a vida é alguma coisa estapafúrdica! A não ser que o país com essa Carta Magna tenha convicção e provas materiais de que após a defuntice física, nada mais há… Ou então, pode ser que esse país tenha garantias de que após o fuzilamento, o condenado irá padecer castigos mais dolorosos do que sua permanência na Terra. Mesmo assim, o Divino-Santo-Pai não daria carta branca a nenhum governo pra calar o coração de quem quer que seja.
Penso que um criminoso tem que padecer aqui mesmo, no planeta, a expiação dos seus pecados… Envelhecer até o último suspiro pagando por seu delito, vendo o Sol nascer todo santo dia e sofrendo, sofrendo…
No futuro, se houver futuro à espécie, países semelhantes ao Arquipélago Malaio haverão de optar por penas biológicas. Pra que encher cadeias? Pura perda de tempo!
Envelhecer naturalmente já não é fácil… Imagine então,”velhinhar” cego, lerdo, surdo, passando fome, fraco e amaldiçoado pelos seus vizinhos?
Ao que parece, a Indonésia tem certeza absoluta de que após a morte do corpo físico nada mais existe e foi em frente…
Só falta mandar a conta das balas pro Itamaraty…
Município acumula R$ 12,2 milhões em IPVA não pagos neste ano
Em Itapetininga, o valor total de IPVA em aberto para o ano de 2024 é de R$ 12,2 milhões, conforme dados da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de...