Perfeita, ressurge imagem de Santo Antônio

Decorridos precisamente quatro dias (10-14), após publicação no suplemento deste “Correio”, um cidadão itapetiningano aparece para narrar, detalhadamente, o “rápido” desaparecimento do carismático e adorado Santo Antônio.
A crônica em questão tratava-se da comentada demolição da bela e suntuosa residência do saudoso professor Antônio Antunes Alves (Tonico Alves). Num 13 de junho, há 5 anos, data em que se comemora festivamente o Santo casamenteiro em todo Brasil, em uma madrugada não tanto hibernal como agora, um possante trator transformou a majestosa mansão em fragmentadas ruinas.
O episódio serviu, logo ao amanhecer, de dramáticas lamentações de dezenas de vizinhos da área e de religiosos que foram a Catedral assistir a Santa Missa das dez horas, daquele domingo.
A residência construída nos moldes de palacetes da famosa Avenida Paulista, era constantemente visitada e admirada não só pelos habitantes desta cidade como pessoas que visitavam Itapetininga. O cenário comtemplava-se com o artístico e bucólico Largo da Matriz com seus esculpidos arranjos nas plantas daquele jardim. Tudo obra do inesquecível Alfredo Palma – com sua fértil imaginação sobre o assunto.
A magnificência do prédio deveu-se ao um competente arquiteto paulista que idealizou o projeto da construção da sede do atual Departamento de Estrada de Rodagem, na rua General Carneiro, também um dos mais belos imóveis existentes em Itapetininga.
O prédio do professor – casado com a professora Floriza e filhos Marilia e Murilo Antunes – tinha como vizinhos as propriedades do então político, deputado estadual Ciro Albuquerque e do odontólogo e professor Francisco Fabiano Alves, figuras históricas da região.
Quando construiu a mansão o professor Tonico Alves, com sua inquebrantável fé católica, decidiu colocar a imagem de Santo Antônio em um atraente nicho, em proporções bem visíveis a qualquer olhar.
Agora, após a publicação da crônica, Valdeci Syllos proprietário da firma Syllos Eventos, comunicou que a imagem de Santo Antônio foi resgatada, das ruinas do prédio, em perfeito estado de conservação e encontra-se em mãos do empresário Miguel Venâncio, que a reverencia com todo amor cristão, respeito, admiração, abençoando toda sua residência.

Últimas

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Em Itapetininga, 20.814 pessoas vivem na linha da pobreza, ou seja, aquelas cuja renda per capita mensal familiar não ultrapassa o valor de R$ 706, metade de um salário mínimo,...

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores aptos a votar, segundo dados apurados pelo Cartório Eleitoral de Itapetininga. Os dados dizem respeito até a data de 24 de abril de 2024. O cadastro...

CORREIO POLÍTICO 999

CORREIO POLÍTICO 999

Partido Novo Pela primeira vez com um diretório em Itapetininga, o partido Novo vem com uma chapa de 20 pré-candidatos a vereador. E já começou demonstrando força política: filiou os...

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Itapetininga, registrou 2.122 casos de dengue até o momento. Os números são preocupantes, considerando que 1.793 desses casos foram registrados apenas neste ano. A situação tem se agravado nas últimas...

Defesa Civil do Estado emite alerta de calor intenso

Quarta onda de calor atinge Itapetininga e região

Itapetininga e região estão enfrentando a quarta onda de calor durante deste ano, caracterizada por temperaturas elevadas durante o dia e noites mais frescas. A onda de calor é causada...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.