Perfeita, ressurge imagem de Santo Antônio

Decorridos precisamente quatro dias (10-14), após publicação no suplemento deste “Correio”, um cidadão itapetiningano aparece para narrar, detalhadamente, o “rápido” desaparecimento do carismático e adorado Santo Antônio.
A crônica em questão tratava-se da comentada demolição da bela e suntuosa residência do saudoso professor Antônio Antunes Alves (Tonico Alves). Num 13 de junho, há 5 anos, data em que se comemora festivamente o Santo casamenteiro em todo Brasil, em uma madrugada não tanto hibernal como agora, um possante trator transformou a majestosa mansão em fragmentadas ruinas.
O episódio serviu, logo ao amanhecer, de dramáticas lamentações de dezenas de vizinhos da área e de religiosos que foram a Catedral assistir a Santa Missa das dez horas, daquele domingo.
A residência construída nos moldes de palacetes da famosa Avenida Paulista, era constantemente visitada e admirada não só pelos habitantes desta cidade como pessoas que visitavam Itapetininga. O cenário comtemplava-se com o artístico e bucólico Largo da Matriz com seus esculpidos arranjos nas plantas daquele jardim. Tudo obra do inesquecível Alfredo Palma – com sua fértil imaginação sobre o assunto.
A magnificência do prédio deveu-se ao um competente arquiteto paulista que idealizou o projeto da construção da sede do atual Departamento de Estrada de Rodagem, na rua General Carneiro, também um dos mais belos imóveis existentes em Itapetininga.
O prédio do professor – casado com a professora Floriza e filhos Marilia e Murilo Antunes – tinha como vizinhos as propriedades do então político, deputado estadual Ciro Albuquerque e do odontólogo e professor Francisco Fabiano Alves, figuras históricas da região.
Quando construiu a mansão o professor Tonico Alves, com sua inquebrantável fé católica, decidiu colocar a imagem de Santo Antônio em um atraente nicho, em proporções bem visíveis a qualquer olhar.
Agora, após a publicação da crônica, Valdeci Syllos proprietário da firma Syllos Eventos, comunicou que a imagem de Santo Antônio foi resgatada, das ruinas do prédio, em perfeito estado de conservação e encontra-se em mãos do empresário Miguel Venâncio, que a reverencia com todo amor cristão, respeito, admiração, abençoando toda sua residência.

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga