O ser humano, desde os tempos imemoriais, tem procurado se comunicar por meio de símbolos e sinais. Surgiram, assim, os hieróglifos, os cuneiformes, alfabeto grego, hebraico e latino. A simbologia é grande. O anel simboliza a eternidade; o triângulo equilátero, a trindade; a cruz, a redenção em Cristo; a sarça ardente, a eternidade do Criador; a pomba, o Espírito Santo ou a paz; a coruja, a sabedoria; a balança, a justiça; o leão, a força.
Cada país adota uma bandeira e cada cor tem o seu simbolismo. O verde representa a mata, o amarelo, o ouro; o azul, o céu; o branco, a paz; o vermelho, o sangue; o preto, a morte.
Usam-se as cores no trânsito, facilitando a vida dos pedestres e motoristas. É o amarelo do espera, o vermelho que faz parar e o verde que permite a passagem.
Não contente, o homem passou a usar os símbolos já existentes como código secreto para transmitir os seus bons e maus pensamentos.
Registra, assim, no braço, no peito, nas costas, no rosto, nas mãos, marcando para sempre a sua personalidade.
Os presidiários têm o costume de se marcarem e, às vezes, de uma forma grotesca, fugindo dos modelos artísticos, criados por profissionais que fazem da tatuagem uma fonte de renda. Cada um faz o que quer. Quem não tem a Bíblia como a Palavra de Deus tem liberdade para fazer o que dá na cabeça. Cada um dará conta de si mesmo.
A Bíblia, que é a Palavra de Deus, condena, tanto a forma grotesca como a artística, pois diz de um modo geral: “Não fareis marca alguma sobre vós.” Diz mais: O homem de Belial, o homem vicioso, anda com perversidade de boca, acena com os olhos, fala com os pés, faz sinais com os dedos.” (Prov.6:12)
Carlos, filho de D. Veridiana, fez no peito um coração atravessado por uma flecha e, no centro, a inscrição: amor de mãe. Sem saber, uma vez que é um simplório, diz, com a tatuagem, que é um homossexual e comete crimes contra os bons costumes. Ele é membro da igreja e pichou o seu corpo.
Carlos fez por ignorância e, além disso, pichou o templo do Espírito Santo, pois o apóstolo Paulo, inspirado pela Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, escreveu: -“Acaso não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo?” ( I Cor. 6:11) Ele pichou o templo.
Prefeitura anuncia 250 novas casas populares do Minha Casa Minha Vida
A Prefeitura de Itapetininga de Itapetininga anunciou nesta quinta-feira a conquista de 250 novas unidades habitacionais no município por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, destinadas...