Por essa eu não esperava: um cão que vê coisas! Calma, querido leitor, não se assuste, conto num já-já… Minha vizinha tem um poodle e pediu-me para cuidar do seu precioso por uma semana, pois ela precisava viajar e com urgência…
Ela e seu marido são gente fina barbaridade e o cãozinho, pelo menos à primeira vista, parece normal… Aceitei hospedá-lo em minha residência por alguns dias… Custa nada, né! Afinal, vizinho é pra essas coisas… Minha confrontante deixou um saco de ração, uma cumbuca para água, agradecimentos mil e… viajou…
À noite, coloquei um cobertor dobrado num canto da cozinha, ração pertinho, água; fiz um carinho no au-au, disse boa noite e fui dormir… Tudo parecia normal… Mas, de repente, quase dormindo, ouço o danadinho do poodle uivando, isso mesmo: uivando! Saio do quarto, vou até onde estava o orelhudo e deparo com o fulano olhando fixamente para um ponto e uivando, uivando talqualzinho um lobo da Floresta Negra, em noite de lua cheia! Credo em cruz! Olhei para onde o latidor mirava e nada, mas, nada mesmo… Aí me perguntei: o que via o danado do cachorrinho pra latir com tanto destemor?
Fiz cara de bravo, engrossei a voz e falei com jeitão de coronel: quieto, seu bocó, tá na hora de dormir… E o enfadado aninhou-se no cobertor, olhou-me com ar de quem pede desculpas e deu a impressão de que não incomodaria mais…
Ché! Já passava da meia-noite, tava eu nas avoanças de um lindo sonho e, inesperadamente, outra vez, o destemido uivador me faz saltar da cama. Que raiva!
Boto meus chinelos e vou até a cozinha… Vejo o meu hóspede olhando fixamente para um canto da parede, em postura de combate, destemido que só vendo e ganindo com bravura! Olho para o canto preocupado, mas não vejo nada, nada! Na hora penso comigo: ou minha casa é mal-assombrada e o danado do bichinho vê fantasmas, ou o coitadinho é um cão esquizofrênico e vê coisas… E agora?
Tomara que minha vizinha volte logo!
Falecidos da Semana
05 DE DEZEMBRO DE 2024 THERESA DE JESUS PROENÇA DE MOURA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/12/2024 ÀS 20:00 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 83 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR....