Poodle esquizoide

Por essa eu não esperava: um cão que vê coisas! Calma, querido leitor, não se assuste, conto num já-já… Minha vizinha tem um poodle e pediu-me para cuidar do seu precioso por uma semana, pois ela precisava viajar e com urgência…
Ela e seu marido são gente fina barbaridade e o cãozinho, pelo menos à primeira vista, parece normal… Aceitei hospedá-lo em minha residência por alguns dias… Custa nada, né! Afinal, vizinho é pra essas coisas… Minha confrontante deixou um saco de ração, uma cumbuca para água, agradecimentos mil e… viajou…
À noite, coloquei um cobertor dobrado num canto da cozinha, ração pertinho, água; fiz um carinho no au-au, disse boa noite e fui dormir… Tudo parecia normal… Mas, de repente, quase dormindo, ouço o danadinho do poodle uivando, isso mesmo: uivando! Saio do quarto, vou até onde estava o orelhudo e deparo com o fulano olhando fixamente para um ponto e uivando, uivando talqualzinho um lobo da Floresta Negra, em noite de lua cheia! Credo em cruz! Olhei para onde o latidor mirava e nada, mas, nada mesmo… Aí me perguntei: o que via o danado do cachorrinho pra latir com tanto destemor?
Fiz cara de bravo, engrossei a voz e falei com jeitão de coronel: quieto, seu bocó, tá na hora de dormir… E o enfadado aninhou-se no cobertor, olhou-me com ar de quem pede desculpas e deu a impressão de que não incomodaria mais…
Ché! Já passava da meia-noite, tava eu nas avoanças de um lindo sonho e, inesperadamente, outra vez, o destemido uivador me faz saltar da cama. Que raiva!
Boto meus chinelos e vou até a cozinha… Vejo o meu hóspede olhando fixamente para um canto da parede, em postura de combate, destemido que só vendo e ganindo com bravura! Olho para o canto preocupado, mas não vejo nada, nada! Na hora penso comigo: ou minha casa é mal-assombrada e o danado do bichinho vê fantasmas, ou o coitadinho é um cão esquizofrênico e vê coisas… E agora?
Tomara que minha vizinha volte logo!

Últimas

Cidade enfrenta onda de furtos e roubos de carros

Cidade enfrenta onda de furtos e roubos de carros

Itapetininga tem registrado um aumento de furtos e roubos de veículos este ano. Entre janeiro e julho, foram registradas 70 ocorrências, comparadas a 53 no mesmo período de 2023. No...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.