Prefeitável

As eleições estão chegando e, até a presente data, nenhum aborígine resplandece na mídia e no coração do povaréu para ser candidato a prefeito!
Afinal, quem será o corajudo que se apresentará para ser o alcaide da fabulosa Voçoroca do Sul? E olha que, pra ser prefeito de uma baita freguesia igual a essa, o herói tem que ser corajudo mesmo!Problema é o que não falta!
Há problemas nos bairros, nas escolas, hospitais… Problemas, problemas, problemas… E, para piorar a situação nossa Câmara Municipal, com raras exceções está cheia de vereadores aturdidos… Os coitados foram eleitos, mas, agora não sabem o que fazer e a TV voçoroquense fica mostrando a carantonha de bocó que eles têm, toda segunda-feira… Ave-Maria!
Mas, já que não aparece um candidato com espírito de estadista, estilo Winston Churchill, fisionomia de galã, não tenha conta na Suiça e seja mais honesto que Madre Tereza de Calcutá; postura de atleta de esgrima, natação e pedestrianismo; poliglota, que fale quarenta línguas, possua PhD em Direito, Relações Públicas, xamanismo e culinária; voz de Vicente Celestino; seja casado única vez e pai de trinta e dois filhos; pareça mais simpático que Silvio Santos quando vende carnê do Baú; tenha folha corrida mais limpa que banheiro do Hospital Albert Einstein; mais charmoso que Brad Pitt, Antônio Banderas e Tom Cruise; no palanque, bote no chinelo Demóstenes; não fume, não beba, jamais esqueça de usar desodorante, não faça xixi fora do vaso, nunca solte pum no meio do povo, não coce o nariz em público, vá à missa todos os domingos e não fale mal da sogra…
Já que não aparece candidato assim, o jeito é cruzar os dedos fazer o sinal da cruz e votar no Raimundão! Fazer o quê?
Detalhe: será vice-prefeito aquele que colocar os olhos do “Mundinho” no lugar!

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga