Euclides da Cunha, autor do livro “Os Sertões”, narra as previsões de Antônio Conselheiro. Li a obra, quando estava no Seminário. Ela se divide em três partes: A Terra, O Homem e A Luta. Li, com um dicionário, folheando-o todos os minutos. Não sou profeta, como o Conselheiro, mas, a pedidos, vou dizer o que vai acontecer no ano que se aproxima. Eis as minhas previsões:
A morte é o destino de todos, porém uma pessoa importante vai morrer. Muitas pessoas vão à óbito de modo natural e outras hão de dar cabo a vida.
No inverno haverá muito frio e no verão haverá muito calor. Algumas pessoas morrerão de frio e no verão haverá muitas tempestades. Muitas cidades ficarão com as ruas inundadas e haverá muito choro e lágrimas.
Haverá eleições para Prefeito e Vereadores. Alguns alcaides desejarão permanecer no cargo. Alguns edis serão reeleitos e outros ficarão vendo navios, como os pobres portugueses na época de Napoleão.
Muitos religiosos continuarão dizendo que só quem vai à igreja vai prosperar, esquecendo-se de dizer que vale muito mais a bênção divina do que os bens materiais. O objetivo da Igreja é pregar o Evangelho de Cristo para a salvação.
Todas as previsões que fiz são óbvias e as fiz com gracejo, porém as divinas que se encontram na Bíblia são eternas, fiéis e verdadeiras. Só Deus sabe o que vai acontecer. Foi ele quem previu todas as coisas e tudo segue o seu propósito. Leia Efésios 1:11.
O Eterno, que é onisciente, conhece o ser humano desde toda eternidade. Davi, o salmista divino, asseverou: “Senhor tu me sondaste, e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. ” (Salmo 139) conte, caro leitor, quantas vezes o salmista usou o verbo conhecer.
Os falsos profetas vaticinam falsamente e ainda têm a coragem de afirmar: Deus me falou; Deus me mostrou; Deus me avisou. Que sacrilégio! Um dia ouvirá de Cristo: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. ” (Mat. 25 :41)
Caros cristãos, todas as profecias já foram preditas e estão na Bíblia, portanto não acrescente mais e nem diminua, lembre-se do que está escrito em Apocalipse 22: 18 a 26) não escrevo para que você possa pesquisar.