Previsões para o ano novo

Euclides da Cunha, autor do livro “Os Sertões”, narra as previsões de Antônio Conselheiro. Li a obra, quando estava no Seminário. Ela se divide em três partes: A Terra, O Homem e A Luta. Li, com um dicionário, folheando-o todos os minutos. Não sou profeta, como o Conselheiro, mas, a pedidos, vou dizer o que vai acontecer no ano que se aproxima. Eis as minhas previsões:

A morte é o destino de todos, porém uma pessoa importante vai morrer. Muitas pessoas vão à óbito de modo natural e outras hão de dar cabo a vida.

No inverno haverá muito frio e no verão haverá muito calor. Algumas pessoas morrerão de frio e no verão haverá muitas tempestades. Muitas cidades ficarão com as ruas inundadas e haverá muito choro e lágrimas.

Haverá eleições para Prefeito e Vereadores. Alguns alcaides desejarão permanecer no cargo. Alguns edis serão reeleitos e outros ficarão vendo navios, como os pobres portugueses na época de Napoleão.

Muitos religiosos continuarão dizendo que só quem vai à igreja vai prosperar, esquecendo-se de dizer que vale muito mais a bênção divina do que os bens materiais. O objetivo da Igreja é pregar o Evangelho de Cristo para a salvação.

Todas as previsões que fiz são óbvias e as fiz com gracejo, porém as divinas que se encontram na Bíblia são eternas, fiéis e verdadeiras. Só Deus sabe o que vai acontecer. Foi ele quem previu todas as coisas e tudo segue o seu propósito. Leia Efésios 1:11.

O Eterno, que é onisciente, conhece o ser humano desde toda eternidade. Davi, o salmista divino, asseverou: “Senhor tu me sondaste, e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. ” (Salmo 139) conte, caro leitor, quantas vezes o salmista usou o verbo conhecer.

Os falsos profetas vaticinam falsamente e ainda têm a coragem de afirmar: Deus me falou; Deus me mostrou; Deus me avisou. Que sacrilégio! Um dia ouvirá de Cristo: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. ” (Mat. 25 :41)

Caros cristãos, todas as profecias já foram preditas e estão na Bíblia, portanto não acrescente mais e nem diminua, lembre-se do que está escrito em Apocalipse 22: 18 a 26) não escrevo para que você possa pesquisar.

 

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.