Quem Deve Ser Adorado e Louvado?

Casemiro de Abreu foi um dos poetas mais populares do Brasil. Escreveu “As Primaveras”, obra publicada em 1859, quando o Presbiterianismo conseguiu se estabelecer no Brasil, graças ao Rev. Ashbel G. Simonton.
Casemiro escreveu uma poesia, cujo título é: “Deus!”. Diz o poeta num estilo suave e singelo: Eu me lembro! Eu me lembro! – era pequeno/ e brincava na praia; o mar bramia/ e, erguendo o dorso altivo, sacudia/ a branca escuma para o céu sereno./ E eu disse a minha mãe nesse momento:/ “Que dura orquestra! Que furor insano!/ Que pode haver maior do que o oceano,/ ou que seja mais forte do que o vento?!”// Minha mãe a sorrir olhou pros céus/ e respondeu- “Um ser que nós não vemos/ é maior do que o mar que nós tememos,/ mais forte que o tufão/ meu filho, e- Deus!”
Vi, por várias vezes, a minha namorada Valdiné recitar o Casemiro de Abreu. Com que doçura ela o interpretava, declamando. Depois ela se tornou minha noiva e por fim, esposa, mas a sua imagem cândida continua a mesma e os versos do poeta fluminense sempre afloram na minha mente.
Deus é maior, porque o seu amor é eterno e infinito. Jesus, a segunda pessoa da santíssima trindade, disse: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (São João 3:16)
Deus é maior, porque a sua misericórdia dura para sempre. Jeremias, o poeta das lágrimas, disse: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim.” (Lamentações 3:22)
Deus é maior, porque a sua bondade é sentida nos quatro cantos da terra. O salmista, num louvor ao Criador e Preservador de todas as coisas, disse: “A terra está cheia da bondade do Senhor.” Depois, de um modo imperativo, como um bom pregador, diz: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom, pois nada falta aos que o temem.” (Salmo 33:5,8, 9.)
Deus é maior do que os nossos problemas e pode resolvê-los. O salmista afirma:- “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.” (Salmo 34:19) (Sublinhe a palavra justo, pois a declaração é restritiva. O ser humano pode ser justificado por Deus, aceitando a Cristo como seu único e suficiente salvador. Romanos 5:1)
Deus é maior, portanto rendamos graças e tributemos louvores a Ele, pois só ele e ninguém mais merece toda honra, toda glória e todo louvor. O anjo disse a São João: – “Adora a Deus.” (Apocalipse 22: 9)

Últimas

Vitrine – Arte por toda parte

Cidade tem obras atrasadas, aponta TCE

Itapetininga conta com obras atrasadas. A apuração é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que indicou que havia, no primeiro trimestre, nove construções com problemas no cronograma. Conforme a...

Correio Político

Correio Político

Convenções As convenções para formação definitiva das coligações dos partidos e definições das candidaturas de prefeito, vice e vereadores devem acontecer no próximo final de semana, prazo final do calendário...

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga desponta na produção de lúpulo

Itapetininga é conhecida por sua agricultura diversificada e agora se destaca na produção de lúpulo, um ingrediente indispensável para a fabricação de cerveja. A iniciativa, liderada pelo produtor Fernando Gonçalves,...

Prefeitura divulga balanço de adesões do Refis 2021

Projeto do aeroporto é retomado; agora é municipal

Após 10 anos, o projeto de aeroporto é retomado em Itapetininga. Agora, foi reformulado e será municipal. Em tese, significa que a prefeitura desenvolverá e executará o projeto com recursos...

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Itapetininga está em 3º lugar nos Jogos Regionais

Nos últimos dias dos 66º Jogos Regionais em Itapetininga, a cidade está em terceiro lugar na classificação parcial, até o momento. O destaque foi o Tênis feminino, Badminton Feminino e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.