Rei Nan

Folgadinho o senhor Renan Calheiros, né mesmo? Quem ele pensa que é: senador da República tupiniquim ou rei que tem o Brasil inteiro, de joelhos, apenas para fazer sua vontade?
Olha só – estimado leitor- a que ponto chega a “cara de pau” de certos políticos: o sujeito usa um avião da FAB, a gloriosa Força Aérea Brasileira, apenas e tão somente para ir à festa de casamento da filha de um colega de partido. Foi para isso que os eleitores o elegeram?
Nada contra a filha do colega de Renan, claro, mas o carudo não tem recursos próprios para se locomover até o evento familiar? Claro que tem! Os cofres públicos o remuneram regiamente e ele poderia muito bem custear a despesa de voo, sem folgar na cacunda dos infelizes eleitores que o elegeram. Afinal, o que o Rei Nan tem que os outros brasileiros não têm?
Ao que tudo indica, o cargo de senador e as mordomias agregadas subiram-lhe à cabeça! Judiação! O Renan se acha! Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco, ele exigirá o título de rei, o povaréu será obrigado a ajoelhar-se à sua passagem e toda pessoa que ousar levantar os olhos para contemplar sua deslumbrante fisionomia, será chicoteada em praça pública com duzentas chibatadas.
Tem mais: o seu WC terá que ser fabricado em ouro puro por ourives contratados em concorrência internacional e o seu cocô deverá ser guardado num recipiente de prata para que as gerações futuras deleitem-se com sua majestosa fragrância. Mas isso ainda é pouco, todas as moedas do país mal-assombrado deverão ostentar a carantonha do valente e a nomeação do Papa somente estará devidamente sacramentada após o seu consentimento.
Já que o senador tem mania de grandeza, o título de excelência é muito pouco e o Rei Nan passará a ser chamado de “deus”. A partir de então, o valente receberá o tratamento de Vossa Divindade e ai de quem não beijar-lhe os pés por onde ele passar saltitante e divino! Quando o “lindinho” bater as botas, seu venerável defunto será embalsamado talqualzinho o de um faraó e a estátua do Cristo Redentor deverá ser trocada pela efígie do político!
Para agradar o baita, o Brasil não mais será República, mas sim Império e o país passará a se chamar Brasil-il-il-il-il-il… o “império do sol-poente” porque por estas gloriosas bandas, todas as sombras se abraçam.
Fora, Rei Nan! Mas tem que ser já!

Últimas

Cidade enfrenta onda de furtos e roubos de carros

Cidade enfrenta onda de furtos e roubos de carros

Itapetininga tem registrado um aumento de furtos e roubos de veículos este ano. Entre janeiro e julho, foram registradas 70 ocorrências, comparadas a 53 no mesmo período de 2023. No...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.