Rei Nan

Folgadinho o senhor Renan Calheiros, né mesmo? Quem ele pensa que é: senador da República tupiniquim ou rei que tem o Brasil inteiro, de joelhos, apenas para fazer sua vontade?
Olha só – estimado leitor- a que ponto chega a “cara de pau” de certos políticos: o sujeito usa um avião da FAB, a gloriosa Força Aérea Brasileira, apenas e tão somente para ir à festa de casamento da filha de um colega de partido. Foi para isso que os eleitores o elegeram?
Nada contra a filha do colega de Renan, claro, mas o carudo não tem recursos próprios para se locomover até o evento familiar? Claro que tem! Os cofres públicos o remuneram regiamente e ele poderia muito bem custear a despesa de voo, sem folgar na cacunda dos infelizes eleitores que o elegeram. Afinal, o que o Rei Nan tem que os outros brasileiros não têm?
Ao que tudo indica, o cargo de senador e as mordomias agregadas subiram-lhe à cabeça! Judiação! O Renan se acha! Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco, ele exigirá o título de rei, o povaréu será obrigado a ajoelhar-se à sua passagem e toda pessoa que ousar levantar os olhos para contemplar sua deslumbrante fisionomia, será chicoteada em praça pública com duzentas chibatadas.
Tem mais: o seu WC terá que ser fabricado em ouro puro por ourives contratados em concorrência internacional e o seu cocô deverá ser guardado num recipiente de prata para que as gerações futuras deleitem-se com sua majestosa fragrância. Mas isso ainda é pouco, todas as moedas do país mal-assombrado deverão ostentar a carantonha do valente e a nomeação do Papa somente estará devidamente sacramentada após o seu consentimento.
Já que o senador tem mania de grandeza, o título de excelência é muito pouco e o Rei Nan passará a ser chamado de “deus”. A partir de então, o valente receberá o tratamento de Vossa Divindade e ai de quem não beijar-lhe os pés por onde ele passar saltitante e divino! Quando o “lindinho” bater as botas, seu venerável defunto será embalsamado talqualzinho o de um faraó e a estátua do Cristo Redentor deverá ser trocada pela efígie do político!
Para agradar o baita, o Brasil não mais será República, mas sim Império e o país passará a se chamar Brasil-il-il-il-il-il… o “império do sol-poente” porque por estas gloriosas bandas, todas as sombras se abraçam.
Fora, Rei Nan! Mas tem que ser já!

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga