Respeitemos as crianças

Sêneca, quando Nero foi nomeado imperador romano, tornou-se um de seus principais conselheiros, tentando orientá-lo para uma política justa e humanitária. Depois, no ano 54, decepcionado com os maus instintos de Nero, abandonou a vida pública.
A História afirma que Sêneca foi acusado de participar de uma conspiração de Caio Piso que teria planejado o assassinato do Imperador Nero. Sêneca recebeu a ordem de Nero de suicidar-se, e, como era filósofo, executou tal mandato, cortando os pulsos na presença de amigos, sendo seguido por sua esposa que, também se suicidou.
O corpo de Sêneca foi incinerado sem qualquer pompa. Depois desse preâmbulo, assevero que o grande filósofo descreveu com minúcias o costume de sacrificar crianças e expô-las à morte, só porque tinham nascidas fracas. Explica, ainda, que não era de raiva, mas por inteligência, uma vez que era necessário separar o inútil do que é bom.
Diante de tal maldade, é necessário que se diga que Jesus, nosso único Mediador, Emanuel, que é Deus conosco, foi quem, com os seus ensinos, valorizou as crianças e as mulheres.
Certa ocasião, assim narra o médico Lucas, numa das aulas de Jesus, trouxeram-lhe, também as crianças para que as tocasse, abençoando-as, porém, os discípulos, vendo-as, repreendiam os pais. Os discípulos ignoravam os mistérios da encarnação e a onipotência de Cristo. No texto do evangelista Lucas, podemos extrair três lições que são úteis para os pais e pedagogos, em geral.
A primeira lição: Os pais não devem impedir que os seus filhos se aproximem de Jesus, pois ele é o Mestre dos mestres. O sábio Salomão ordenou: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho não se desviará dele”. Os genitores devem se preocupar com a vida espiritual de seus filhos.
A segunda lição: Jesus, como se pôde notar pela narrativa de Lucas, quer receber e abençoar as crianças. Ele, Jesus, é o salvador das crianças e deseja ser adorado pelos seus cordeirinhos. Jesus disse para Pedro, o apóstolo: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeirinhos”.
A terceira lição: A criança é o modelo que todo adulto deve seguir ao receber o reino de Deus. Disse Cristo: O reino de Deus deve ser recebido com simplicidade, fé e humildade despretensiosa. Jesus afirmou: “Em verdade vos digo que se não converterdes e não vos tornastes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Jesus ama as crianças, respeite-as.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.