Submissão a Deus

Jesus, na região da Galileia, ensinou aos seus discípulos como eles deveriam orar. Primeiro ele disse que eles não deveriam ser como os hipócritas e como os gentios. Hipócritas são pessoas falsas, fingidas. Procuram, na impostação da voz, demonstrar santidade, piedade, amor e outras virtudes cristãs. Agem com muita afetação. Cristo afirmou que os escribas e fariseus eram hipócritas, uma vez que exteriormente pareciam justos. Disse, também, que eles pareciam sepulcros caiados, que por fora, realmente, parecem formosos, mas interiormente estavam cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. São crentes na igreja, porém não exercem a influência cristã na sociedade. O mestre deseja que os seus seguidores sejam o sal da terra e a luz do mundo. O sal para temperar e conservar a sociedade e a luz para atrair e espancar as trevas do pecado..
Depois, Jesus disse, ensinando, que os seus discípulos não deveriam ser como os gentios que usam de vãs repetições, quando fazem as suas preces. Os sacerdotes de Baal, diz a Bíblia, que desde a manhã até ao meio dia, oravam, dizendo; – “Ah! Baal, responde-nos!” O escritor sacro afirma que não havia voz e nem quem respondesse, apesar da contínua repetição. Diz que eles saltavam sobre o altar e ainda se retalhavam com facas e com lancetas. A repetição era uma característica de suas rezas.
Elias, no entanto, depois fez uma oração curta e incisiva e Deus atendeu o seu pedido:- “Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.” ( I Reis 18:22) Logo que Elias encerrou a sua oração, a Bíblia afirma que Deus atendeu a prece de seu servo, mandou fogo do céu, consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, o pó e ainda lambeu a água que estava no rego. O povo de Deus caiu em terra e ouvia-se a uma só voz: “Só o Senhor é Deus.”
O cristão deve se submeter à vontade divina. Deus sabe o que é melhor. Foi por isso que o leproso, logo depois do sermão, proferido por Jesus, na região onde Elias enfrentou os sacerdotes de Baal, disse:- “Senhor, se quiseres podes tornar-me limpo.” Jesus deu o exemplo de submissão, quando orou: – “Pai meu, se este cálice não pode passar de mim, sem eu o beber, faça-se a tua vontade.”
Paulo, o apóstolo, segundo alguns exegetas, sofria de uma doença incurável e por três vezes orou, insistentemente, e Deus assim respondeu:- “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (II Cor. 12:9) O apóstolo, comentando a resposta divina, disse: “De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. ( II Cor.12:9)

Últimas

Casos de Dengue chegam a 209 em Itapetininga

Cidade passa de 900 casos de Dengue em três meses

Nos três primeiros meses deste ano, Itapetininga já contabilizou 914 casos de Dengue, um aumento significativo em relação ao total de 574 casos registrados em todo o ano de 2023....

Vendas de ovos de Páscoa devem aumentar apesar dos altos preços

Consumidores devem ficar atentos às compras de Páscoa

Com a Páscoa se aproximando, consumidores estão em busca dos tradicionais ovos de chocolate e demais produtos típicos da data. Porém, é importante ficar atento às práticas comerciais, alerta o...

Os sinos que cantaram a dor e a alegria já não tocam mais

Cras Itinerante estará em abril nos bairros rurais

O CRAS Itinerante leva, no mês de abril, orientações e prestações de serviços para os bairros rurais de Itapetininga. A unidade móvel orienta as pessoas sobre transferência de renda, Bolsa...

Escolinha de Esportes oferecem aulas gratuitas

Escolinha de Esportes oferecem aulas gratuitas

A prática esportiva é fundamental para o crescimento saudável de crianças e jovens, e também para os adultos se manterem saudáveis, proporcionando não apenas benefícios físicos, mas também contribuindo para...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.