Três assuntos

1°) Paz na terra?
É muito comum nas festejas natalinas ouvir e ver a frase “Paz na terra entre os homens de boa vontade” que caracteriza a antevéspera, a véspera e o dia de Natal no mundo ocidental e parte do oriental. Nestes dias ou semanas, realmente há uma diminuição nos conflitos entre os seres humanos que se estende até o “réveillon”. Neste feriado as coisas acalmam-se para continuar nos dias seguintes. Mas é impossível pedir “paz na terra” neste mundo conflituoso de hoje e de sempre. Paz como? E os trinta e três milhões de brasileiros que quase não tem o que comer, segundo estatísticas? Como estes irão viver em paz? Se não gritarem pela sua extrema situação como poderão continuar vivendo? E não venham com a história, como querem alguns, que estas pessoas não querem trabalhar. Nem forças para isto possuem. E não há trabalho para todos.
O número de famintos brasileiros aumentou muito de uns tempos pra cá. Tudo bem que aconteceu a pandemia que desorganizou por uns tempos a situação econômica da sociedade brasileira. Mas também uma política desastrosa do senhor Ministro da Economia Paulo Guedes que não se empenhou em melhorar a vida destes infelizes brasileiros. Parece que o senhor Guedes estava mais preocupado com a situação de uma classe média alta economicamente e uma minoria rica.
O mundo está passando por uma crise econômica? Há inflação nos países desenvolvidos? Sim, mas o salário mínimo destes pode suportar tal crise. Já no Brasil… por isso em países em vias de desenvolvimento (ainda), como o Brasil, essa paz não deveria existir. Paz com fome? Não! Terá que haver muitas situações conflituosas para que haja diminuição desta catástrofe.
O nosso governo que toma posse no dia primeiro de janeiro terá como missão acabar (ou diminuir) tal problema. Se trinta e três milhões voltar a se alimentar, já será um grande feito.

2°) O rosto do ano
Para muitos especialistas, a atriz, cantora, acordeonista, compositora e bailarina Lucy Alves (a Brisa, de “Travessia”, novela das nove e meia da noite, TV Globo) será a presença mais marcante ao meio artístico brasileiro de 2022. Lucy, brasileira, nordestina, mais “mignon” que alta, brejeira, arisca, recebeu da autora do drama Gloria Perez a incumbência (sempre difícil!) de interpretar o principal papel feminino da novela. E aos poucos foi conquistando o público telespectador.
Lucy Alves foi uma das convidadas do recente programa anual de Roberto Carlos na Globo, cantando (admiravelmente) “De volta para o meu aconchego”, uma toada bem nacional.
E o que acontecerá com a frágil Brisa? É só acompanhar os próximos capítulos…

3°) Nem precisa
A TV Globo programou poucas atrações para o seu “show de ano-novo” na madrugada do primeiro dia do ano de 2023. E um deles será Zeca Pagodinho e sua equipe. E precisa de mais? Zeca, mestre do samba carioca, vale todo um “show”. É a chamado para o carnaval. Elegante, com uma presença única no palco, voz quente e até sensual, é a própria alma carioca e brasileira. E certamente cantará “Verdade” e a belíssima “Coração em desalinho”.

Últimas

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Mais de 20 mil pessoas vivem na linha da pobreza

Em Itapetininga, 20.814 pessoas vivem na linha da pobreza, ou seja, aquelas cuja renda per capita mensal familiar não ultrapassa o valor de R$ 706, metade de um salário mínimo,...

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores

Itapetininga tem 112.264 eleitores aptos a votar, segundo dados apurados pelo Cartório Eleitoral de Itapetininga. Os dados dizem respeito até a data de 24 de abril de 2024. O cadastro...

CORREIO POLÍTICO 999

CORREIO POLÍTICO 999

Partido Novo Pela primeira vez com um diretório em Itapetininga, o partido Novo vem com uma chapa de 20 pré-candidatos a vereador. E já começou demonstrando força política: filiou os...

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Cidade ultrapassa 2100 casos de dengue em 2024

Itapetininga, registrou 2.122 casos de dengue até o momento. Os números são preocupantes, considerando que 1.793 desses casos foram registrados apenas neste ano. A situação tem se agravado nas últimas...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.