Uma figura refulgente

Numa emboscada imprevista, a morte vem de atacar, levando de vencida uma existência preciosa que mal teve tempo de revelar-se na pureza de seu sentimento, na grandeza de suas virtudes e no brilho de sua inteligência.

Toda população o conhecia, assim como moradores da região o estimavam pela sua atenção, astúcia e sagacidade. Exerceu papéis de destaque em várias atividades, sempre com desenvoltura, apego e amor ao que se dedicava.

Uma breve existência cheia de atribuições. Desde muito jovem exerceu dezenas de funções. Um “sujeito diferenciado”, como diziam seus amigos. Multimídia, sabia cantar, tocar violão, artista do design gráfico, teatro. Trabalhou durante vários anos como cinegrafista na SBT, no programa do Ratinho, posteriormente morou em Iguape, onde se tornou comerciante. Voltando para Itapetininga, realizou trabalhos de marketing político, trabalhou na TVI como produtor, câmera e posteriormente tornou-se assessor parlamentar do vereador Fuad Abrão Isaac.

Contratado pela TV Tem, ficou por lá quase quatro anos, filmando os jornais locais da emissora.

Sua paixão maior era a cultura afro brasileira. E segundo seu tio Cláudio Bella, parafraseando Vinícius de Moraes, ele era o “branco mais preto do Brasil”. Um dos coordenadores do Bloco imperador do Samba, dirigido por Mário da Silva, hoje escola de samba, colaborou também por algum tempo na Escola Aristocratas do Samba, da Vila Santana. Participou da organização de todas as Semanas da Consciência Negra em Itapetininga.

Uma de suas últimas atividades foi como narrador dos jogos de Vôlei, do Um, equipe local que vem se destacando no cenário do esporte nacional. Transmitia os jogos pela TVI com precisão de um profissional de primeira linha.

Ainda com todas essas atividades, participava ardorosamente da Igreja Católica, na paróquia dos Prazeres, onde era Irmão do Santíssimo

Seu último trabalho foi como inspetor de alunos no Colégio Objetivo, onde, em três meses de trabalho, já era adorado pelos colegas, professores e alunos da instituição de ensino.

Casado com Ana Paula, tinha quatro filhos, uma família muito bela.

Felipe Bella, morreu repentinamente no último domingo, aos 43 anos como se tivesse vivido 100. Deixou muita saudade para todos que tiveram o prazer em conhece-lo.

A missa de sétimo dia do seu falecimento será realizada neste sábado, dia 02, às 19h na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, onde ele era irmão do Santíssimo.

 

 

 

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.