Não é possível negar o valor dessa iniciativa, do mesmo modo não se pode deixar de aplaudir a realidade que ela agora oferece a toda Itapetininga e região. Atender aos enfermos, portadores de quaisquer moléstias, representam um largo passo no desenvolvimento regional, ao tempo em que vale por uma afirmação dos sentimentos nobres dos responsáveis peça instituição.
Foi com este sadio pensamento que, há mais de três décadas instalou-se em Itapetininga uma unidade da Unimed. Funcionando, inicialmente na Rua Quintino Bocaiuva, transferiu-se, logo após, em prédio próprio e mais alguns anos, em um moderno hospital, considerado de categoria.
Nesta última segunda feira, dia 02, representantes de toda imprensa, falada e escrita desta localidade, estiveram presentes em reunião promovida pela direção da cooperativa. Foi, mais um encontro com a imprensa local, o sexto já realizado.
E o capacitado e correto médico Dr. Marcos de Almeida Cunha, também ex-vereador de nossa cidade, exibindo filmes e narrando a trajetória da Unimed, explicou detalhadamente todo o potencial e seriedade da instituição e sua relação com os pacientes. Todos os presentes se inteiraram e se interessaram sobremaneira pelo assunto discorrido. Apresentou toda a trajetória, as conquistas e as expectativas para o futuro.
A Unimed de Itapetininga tem hoje 35 mil cooperados, entre nossa cidade e região. Um número muito expressivo, que tem como consequência um desafogamento para o serviço público de saúde. Por isso toda a população da região não pode deixar de aplaudir essa instituição, formada por uma equipe muito competente de médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros trabalhadores da saúde.
Estavam presentes neste evento representantes da TV Tem, Rádio Difusora, Radio Jovem Pan, Jornal Correio de Itapetininga, Jornal Folha de Itapetininga, Jornal Virtual Rol, Revista Top da Cidade e Jornal Mulher