“Vereaflores”

Li num jornal desta semana, que cada vereador da lendária Voçoroca do Sul foi presenteado com um frigobar da marca Consul e uma TV Led de 32 polegadas que serão instalados em seus gabinetes. Mas que Judiaria, minha gente! Só isso? Pela suadeira por que passam os sacudidos edis, eles merecem mais, muito, muito mais!
A Prefeitura dessa cidade deveria promover licitação pública para efetuar a compra de pantufas cor-de-rosa! Há notícia de que esses legisladores andam tanto, mas, tanto que o município tem obrigação de bem agasalhar os delicados pezinhos de suas gloriosas excelências! E o material do qual é feito esse pisante também deve ser bem escolhido, tem de ser macio pra chuchu! Todo cuidado é pouco e esses vereantes não podem correr o risco de padecer com calosidades inesperadas… Talvez o ideal seja aquela primeira nuvem que se forma numa manhã cheia de sol! Já pensaram que chique: uma pantufa de nuvem!
Já está mais do que na hora dessa heróica freguesia tratar com pompa e circunstância seus assoberbados políticos. Outra medida urgente barbaridade, seria a fabricação de liteiras. Os varais seriam de mogno puro, com acentos de veludo e laterais de cetim Chanel. De imediato, o Executivo contrataria carregadores bem braçudos, de biótipo Mike Tyson e bem dispostos, que seriam alimentados com um sopão de espinafre e Biotônico Fontoura, para conduzir todo santo dia, cada “vereaflor” até a Câmara.
Para garantir o livre trânsito das “liteiras legisloides” pelas mal calçadas ruas, o município poderia contratar artistas saltimbancos… Eles iriam à frente e todo mundo seria obrigado a parar ao meio fio e aplaudir a passagem dos edis voçoroquenses… Lindo, não?
Cornetas gigantes também poderiam entrar em licitação para anunciar a chegada dos divinos à Câmara Municipal!
Frigobar, TV Led?… Isso é muito pouco, minha gente!
Pra que ser tão cainha?

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga