Vigiar é preciso

E nossas Forças Armadas, como estão? Possuem armas suficientes, soldados bem treinados, valentes barbaridade, a bóia tá boa? Nosso território é imenso… Convém ficar alerta! Duvido que algum vizinho tente arrombar nossas porteiras… Ninguém quer ver a “cobra fumar”! O perigo não está na vizinhança, mas lá pras bandas de Andrômeda… É bom que nossa Marinha, Exército e Aeronáutica estejam com seus radares bem calibrados, gatilhos prontos, botinas piscando e cartucheira tossindo de tão cheia!
A qualquer momento, quando menos se esperar, o Brasil poderá ser vítima de estapafúrdica invasão alienígena e daí? Marcianos orelhudos, venusianos saltitantes e outros fulanos intergalácticos poderão desejar tomar posse da floresta amazônica pra comer mingau de madeira, encher a cara com caipirinha de pau-a-pique e chupar picolé de cipó! Como expulsar os nóias da via Láctea? Nossa última esperança será a gloriosa FAB que fará uma nuvem de inseticida com xixi de sapo-boi! O país inteiro, num surto patriótico, vai caçar o sapo pra colher o seu mijão…
Outra hipótese de invasão dos estranjas espaciais é que uma civilização lá das adjacências da constelação de Lyra poderá confundir nossos estádios de futebol com campos de pouso e resolver baixar aqui, de mala, cuia e trabuco a laser!Como reagir e expulsar os mocorongos siderais?
E se uma confraria extraterrestre, pra lá de adiantada, resolver sequestrar de uma vez, todos os nossos saltitantes senadores, deputados e vereadores pra examiná-los com um miniminimicroscópio e, ao final, decidir transformá-los em ração pra dinossauro venusiano? Coitadinhos de nossas caríssimas excelências! Mas, pelo menos, sobrará dinheiro no caixa do Tesouro Nacional.
O Brasil corre perigo… Alguma coisa super-estranha nunca antes vista por esta querência terrena está à espreita lá nos confins da lua cheia!
Convém que nossos telescópios auriverdes nunca parem de vigiar!
Antes que seja tarde!
Vigiar é preciso.

Últimas

Memórias de uma geração marcada pelos cinemas

Bancos funcionam normalmente hoje

As agências bancárias funcionam normalmente nesta sexta-feira, dia 13. As unidades bancárias não tiveram atividade presencial no feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.