Vou entrar em greve

Pensei entrar em greve. Não suporto mais ouvir as reportagens sobre a Covid. Tudo é provocado pelo corona vírus: O Presidente não usa máscara e transmite o corona vírus; Foi organizada uma CPI por causa do corona vírus; Pessoas furam a fila por causa do corona vírus; Todos os brasileiros morrem por causa do corona vírus; Há muitos divórcios causados pelo corona vírus; Há suicídios causados pelo corona vírus; Aqueles que juraram, no altar, que iriam viver juntos até a morte não estão suportando mais o apego, o achego e o cheiro por causa do corona vírus; Milhões de pessoas morrem no país por causa do corona vírus; Muitos, porém, sobrevivem, o corona vírus; Os cemitérios ficaram pequenos por causa do corona vírus; Vacine já, por causa do corona vírus; Há muitos casos confirmados por causa do corona vírus; Chega! Basta! Ponto final!

Não entrei em greve, uma vez que preciso saber até quando vai o vírus corona. Desejo saber, também, até quanto tempo vão fazer bulling por causa do vírus corona. Leciono Sociologia e preciso conhecer os fatos sociais. Sempre a mesma pergunta: “Por que V. Excia não usa a máscara? ” É criança, brincando com criança.

Salomão, o terceiro rei de Israel, no seu livro Cântico dos Cânticos, colocou nos lábios do esposo estas palavras amorosas: “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo…” Caro leitor, você notou a oração que afirma “ que o amor é forte como a morte? ” Pois bem, está na Bíblia, que é a única regra de fé e prática do cristão. O amor forte, intenso, excessivo produz efeitos contrários. Separa, como faz a morte.

As causas excessivamente intensas produzem efeitos contrários, como afirmou o maior orador sacro do século XVII. A dor faz gritar, mas se é excessiva, faz emudecer. A luz faz ver, mas se é excessiva, cega. A alegria alenta e vivifica; mas se é excessiva mata. Assim o amor, naturalmente, une, mas se é excessivo, divide. Cristo por amor encarnou-se e veio ao mundo para que num sacrifício vicário nos salvasse. Uniu-se e aparentou-se conosco. Jesus Cristo por amor voltou para o céu para preparar um lugar para todos aqueles que o aceitassem como único e suficiente salvador. Eis aí o amor que se uniu e separou, embora não nos tenha deixado órfãos, enviou o Espírito Santo. Para o bom entendedor…

Muitos morreram com a pandemia e sentimos muito. Perdi um sobrinho e vários colegas de ministério, presbíteros, diáconos e irmãos na fé, mas foi Deus que assim quis. Muitos e muitos foram salvos da pandemia e devemos dar graças a Deus, pois foi o Criador, que é o doador da vida, que assim permitiu. Não inverta os valores. Deus amou os que ele chamou para si e amou os que ele deixou para sua própria glória. Deus está no controle de tudo. Ele é o Rei dos reis. Os homens que fizeram as vacinas receberam a inteligência de Deus. Edward Jenner, o inventor da vacina, era filho de Pastor anglicano. Deus é tão bom que do vírus que mata é o mesmo que cura. O mundo não será o mesmo depois do vírus corona, pois os homens se tornarão mais higiênicos.

Oração: Deus, ó Deus, tem compaixão e piedade do povo brasileiro. Afugenta o vírus corona do nosso país, pois já causou muitas discórdias e mortes. Une todas as autoridades e lance na cova o vírus mortal e não os teus escolhidos. Deus, salve o nosso planeta, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pensamento do dia: Eu respeito as tuas ideias e tu deves respeitar as minhas.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.