Pensei entrar em greve. Não suporto mais ouvir as reportagens sobre a Covid. Tudo é provocado pelo corona vírus: O Presidente não usa máscara e transmite o corona vírus; Foi organizada uma CPI por causa do corona vírus; Pessoas furam a fila por causa do corona vírus; Todos os brasileiros morrem por causa do corona vírus; Há muitos divórcios causados pelo corona vírus; Há suicídios causados pelo corona vírus; Aqueles que juraram, no altar, que iriam viver juntos até a morte não estão suportando mais o apego, o achego e o cheiro por causa do corona vírus; Milhões de pessoas morrem no país por causa do corona vírus; Muitos, porém, sobrevivem, o corona vírus; Os cemitérios ficaram pequenos por causa do corona vírus; Vacine já, por causa do corona vírus; Há muitos casos confirmados por causa do corona vírus; Chega! Basta! Ponto final!
Não entrei em greve, uma vez que preciso saber até quando vai o vírus corona. Desejo saber, também, até quanto tempo vão fazer bulling por causa do vírus corona. Leciono Sociologia e preciso conhecer os fatos sociais. Sempre a mesma pergunta: “Por que V. Excia não usa a máscara? ” É criança, brincando com criança.
Salomão, o terceiro rei de Israel, no seu livro Cântico dos Cânticos, colocou nos lábios do esposo estas palavras amorosas: “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo…” Caro leitor, você notou a oração que afirma “ que o amor é forte como a morte? ” Pois bem, está na Bíblia, que é a única regra de fé e prática do cristão. O amor forte, intenso, excessivo produz efeitos contrários. Separa, como faz a morte.
As causas excessivamente intensas produzem efeitos contrários, como afirmou o maior orador sacro do século XVII. A dor faz gritar, mas se é excessiva, faz emudecer. A luz faz ver, mas se é excessiva, cega. A alegria alenta e vivifica; mas se é excessiva mata. Assim o amor, naturalmente, une, mas se é excessivo, divide. Cristo por amor encarnou-se e veio ao mundo para que num sacrifício vicário nos salvasse. Uniu-se e aparentou-se conosco. Jesus Cristo por amor voltou para o céu para preparar um lugar para todos aqueles que o aceitassem como único e suficiente salvador. Eis aí o amor que se uniu e separou, embora não nos tenha deixado órfãos, enviou o Espírito Santo. Para o bom entendedor…
Muitos morreram com a pandemia e sentimos muito. Perdi um sobrinho e vários colegas de ministério, presbíteros, diáconos e irmãos na fé, mas foi Deus que assim quis. Muitos e muitos foram salvos da pandemia e devemos dar graças a Deus, pois foi o Criador, que é o doador da vida, que assim permitiu. Não inverta os valores. Deus amou os que ele chamou para si e amou os que ele deixou para sua própria glória. Deus está no controle de tudo. Ele é o Rei dos reis. Os homens que fizeram as vacinas receberam a inteligência de Deus. Edward Jenner, o inventor da vacina, era filho de Pastor anglicano. Deus é tão bom que do vírus que mata é o mesmo que cura. O mundo não será o mesmo depois do vírus corona, pois os homens se tornarão mais higiênicos.
Oração: Deus, ó Deus, tem compaixão e piedade do povo brasileiro. Afugenta o vírus corona do nosso país, pois já causou muitas discórdias e mortes. Une todas as autoridades e lance na cova o vírus mortal e não os teus escolhidos. Deus, salve o nosso planeta, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Pensamento do dia: Eu respeito as tuas ideias e tu deves respeitar as minhas.