“Zás-trás”

Em minhas avoanças na minha mula-voadora “Zás-trás”, muita coisa acontece nesse espaço de meu Deus… Certo dia, sei lá se era dia ou era noite, afinal, no cafundó do espaço-tempo, ninguém sabe em que lugar refulge o Sol…

Mas, ocorre que a danadinha da muar que me leva aos sete cantos do infinito, de repente, empaca, lá no céu e aterrissa bem em riba de um cometa! E agora? Fazer o quê?Apeei da avoante, olhei bem pros olhos seus e, por telepatia, num segundo, fiquei sabendo: a coitadinha tinha sede!

Como bom cavaleiro, medalhista em corrida intergaláctica, jóquei de dragão e Pterodáquitilo, domador de Cérberos, jaguatirica de sete cabeças e outros bichos, deixei à sua escolha, um lugar de boa água… E a esperta, num pisca-pisca, fez sinal de “vamu lá”…

E foi só eu montar, a “muarzinha”, num pinote de relâmpago, bem depressa corta o espaço… e o tempo! Num corisco, pousamos num planetazinho desenxavido que só vendo, gentarada estabanada, vaivém de carro estranho, rojãozada, gritaria… A danada da mulinha, sabidona como ela só, para ao lado de um treco que na Terra, todos chamam de bebedouro…

Fiquei de lado, assim de espia, esperando “Zastrazinha” beber água à vontade…  Mas, ché! A valente empinou braba, braba como o quê e o eco do seu relincho fez as nuvens estremecerem!

Acheguei pra ver de perto o motivo da brabeza… O que vi me botou medo… E olha, que eu sou corajudo barbaridade! Mas aquilo? Um dragão de trinta cabeças, oito rabos e sessenta patas chafurdava no bebedouro! Credo em cruz! Pensei comigo! Que tipo de gente vive aqui, nesta querência?

Bem depressa, a mulinha ruflou asas querendo voo… Num segundo, tô na sela e num já-já, cortamos o espaço…

Enquanto cavalgava em direção à estrela D’Alva, ouvia o pensamento da “zás-trás”: “Ô gentinha sem juízo! Um bebedouro a céu aberto, criador de baita bicho! É muita falta de consideração com meus parentes que fundaram essa tranqueira! Aqui num volto nunca mais… Nem que Madrinha me convoque”!

Últimas

Correio Político 1000

Correio Político 1000

  Everthon Juliano Quem surge como uma nova alternativa para a Câmara Municipal é o educador Everton Juliano, pré-candidato a vereador pelo PSOL. Professor de educação infantil, Everthon produz conteúdo...

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Apadrinhamento Solidário, um olhar de inclusão

Com o objetivo de proporcionar convivência familiar, apoio financeiro e de serviços a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional e com poucas perspectivas de retorno a família de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.