O Sesi de Itapetininga expõe de 2 a 25 de março a mostra Entreato, composta por 15 esculturas de figuras míticas da literatura e do teatro. A exposição no teatro está aberta à visitação pública gratuita de terça-feira a sábado, das 15h às 18h.
O escultor e ator Paulo Bordhin concebeu e desenvolveu seres alados, figuras em movimento e estruturas diáfanas suspensas que se manifestam no mundo ideal das artes.
Resultado de dois anos de estudos, a exposição Entreato dá vida a figuras dos universos míticos – literário e teatral – por meio do trabalho com modelagem de arames de alumínio tramados.
“A experiência de trabalhar com um material portátil permitiu o aproveitamento de intervalos de tempo pulsantes de energia de outras formas de expressão e, assim, amalgamar a efemeridade do movimento sonoro e imagético do espetáculo teatral com a perpetuidade da escultura”, disse Bordhin.
De acordo com o artista, neste trabalho, além do seu uso inusitado, o arame ganha outra significação: perde a característica comercial “e a finalidade de separar e eleva-se ao nível artístico, por meio da união”.
A mostra é oferecida com recursos de acessibilidade providenciados pela ONG Mais Diferenças: piso podo-tátil, audiodescrição, legendas em braile e vídeo explicativo em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).
Mais informações podem ser adquiridas pelo número: 3275-7920. O Sesi Itapetininga está localizado na Avenida Padre Antonio Brunetti, 1.360 , vila Rio Branco.
Café das Magnólias promove encontro de empreendedoras na Casa da Cultura
O Café das Magnólia promove no sábado, dia 21, às 14h, um encontro voltado a empreendedoras de brechó, moda circular e pessoas interessadas em consumo consciente, na Casa da Cultura....














