A Etec Prof. Edson Galvão de Itapetininga, conhecida como escola agrícola, anunciou novas turmas na modalidade de ensino integrada, chamada M-Tec AMS, que combina Ensino Médio, técnico e superior, em parceria com a Fatec. Essa integração oferece aos alunos a possibilidade de concluir a formação técnica durante o Ensino Médio e, posteriormente, ingressar diretamente no curso superior pela Fatec, sem a necessidade de vestibular.
A Etec oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (M-Tec) e cursos modulares para quem já completou o Ensino Médio ou o primeiro ano. Com a chegada do M-Tec AMS, a instituição passa a disponibilizar três novas turmas para os cursos: Técnico em Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas e Meio Ambiente.
Os alunos formados no Ensino Médio com esses cursos, obtém o diploma técnico e assegura continuidade na Fatec em um curso correlato, com equivalência de disciplinas. Assim, a duração do curso superior é reduzida de três para dois anos, e o aluno conclui com duas formações.
Ou seja, o estudante que optar pelo técnico em Meio Ambiente na Etec tem acesso direto ao curso de Gestão Ambiental pela Fatec, assim como os que cursarem Técnico em Agronegócio ou Desenvolvimento de Sistemas continuarão seus estudos no nível superior oferecido pela Fatec nos cursos superiores correspondentes.
A modalidade M-Tec AMS é oferecida desde 2019 pelo Centro Paula Souza (CPS), onde vem se ampliando ao passar dos anos.
Além dessas novidades, a Escola Agrícola também irá oferecer, a partir de 2025, três novos cursos no período noturno: MTec N em Farmácia, MTec N em Design Gráfico e MTec N em Administração. Essa opção permitirá que os alunos possam estagiar ou trabalhar durante o dia e estudar à noite, facilitando a conciliação entre a formação e a experiência profissional.
Para ingressar nos cursos oferecidos pela Etec, interessados devem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.