A escolha cada vez mais sustentável orienta os consumidores. Os aquecedores solares são capazes de reduzir o gasto de energia de30% no mínimo, mas em algumas residências esse número pode chegar a 50%. Por isso, quem está com o projeto novo de construção, reformando ou pretende aquecer a piscina adota uma medida mais simples e consciente que é a instalação desses equipamentos.
A empresa Giuliana Agri, de Itapetininga, inova no mercado ao oferecer tecnologia avançada para atender esse público, explica o gerente Fábio Nunes. Segundo o empresário, um metro quadrado de coletor solar compensa o consumo de 146 litros de gasolina por ano, 66 litros de diesel por ano e 215 quilos de lenha anualmente. Com a resposta da população, reduz a dependência com a energia elétrica e usinas nucleares.
Com a popularização do uso, os consumidores já compreendem que os aquecedores solares são fáceis de instalar e não requerem grandes alterações nas residências que já estão prontas. Para fornecer água quente nos dias em que o sol não aquece plenamente a água, pode-se aumentar a temperatura usando o próprio chuveiro elétrico ou optar por um sistema elétrico que complementará o aquecimento.
Vantagem
Os técnicos da GiulianaAgri destacam que os aquecedores solares foram desenvolvidos para funcionar conjuntamente com o misturador. A principal vantagem é que não requer quebra de paredes e azulejos. O equipamento é facilmente instalado nas residências em construção para atender ao consumo de água quente nos banheiros e pia da cozinha. Para isto, basta que a rede hidráulica da residência esteja preparada com as tubulações de água fria e quente.
Piscina quente
Mesmo durante a primavera, as temperaturas ficam amenas o que deixa a água da piscina desfavorável para o banho de piscina. Os aquecedores solares da empresa cumprem o papel de aquecer a água independente do tamanho da piscina ou da época do ano. “Com muita economia, usando a energia do sol e sem usar tecnologias que prejudicam o meio ambiente, o aquecedor solar proporciona o uso da piscina praticamente o ano todo”, afirma o empresário.
Além disso, também é o equipamento ideal em piscinas para fisioterapia e academias. “O aquecedor de piscina de baixo custo e com consumo de energia baixo. Com as novas tecnologias disponíveis, a água da sua piscina pode ficar aquecida praticamente o ano todo para você poder curtir muito mais essa alegria junto aos seus familiares e amigos”, destacam os técnicos da empresa. O que é uma tendência cada vez maior entre os consumidores.
Empresa nasceu
Em Itapetininga, a Refrigeração GiulianaAgri está desde 1987. O proprietário da empresa é Vicente Vieira Nunes Junior.A instalação é rápida, leva dois ou três dias. O preço é acessível, o retorno segundo o fornecedor, é em 36 meses após a compra. “É um investimento. o valor será retornado facilmente”, explica o empresário de Itapetininga.















