A CPFL Santa Cruz, distribuidora da CPFL Energia que atende 45 municípios em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, entregou no último dia 18, as obras de ampliação da Subestação (SE) Itapetininga 4. O evento ocorreu de forma online, a partir de 15 horas, e contou com a participação do presidente da CPFL Santa Cruz, Carlos Zamboni Neto e da prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, além de gestores da CPFL e autoridades locais.
Com investimentos de mais de R$ 4,4 milhões, a SE Itapetininga 4 passou dos anteriores 42MVA para 84MVA, dobrando sua capacidade. A SE também conta com melhorias, como a construção de barramento 34,5 kV e 5 novos bays, além de um bay completo de 138 kV para a instalação do transformador 138-34,5 kV.
O bay é um conjunto de equipamentos que faz a transformação, adequando os níveis de tensão, com equipamentos de proteção e automação que permitem monitoramento e manobras no sistema elétrico. A obra entregue, permitirá o aumento da confiabilidade do sistema 34,5 kV, melhorando o fornecimento da cidade, que conta com 65.997 clientes, além de permitir seu crescimento socioeconômico.
Mais investimentos
As melhorias em Itapetininga, não param. A CPFL Santa Cruz, também finalizou as obras na Subestação (SE) Itapetininga 3. A SE teve substituído o transformador de 2,5 MVA, passando a contar com um novo de 3,75 MVA. Com investimentos de mais de R$ 2,2 milhões, a ampliação dessa subestação melhorara a distribuição das cargas, com apoio das obras na rede de distribuição. Essa obra traz benefícios para a região noroeste da cidade, onde são atendidos mais de 1,8 mil clientes.
Em paralelo, a CPFL realizou obras de modernização e segurança da rede de distribuição através de rede multiplexada protegida. Foram modernizados mais de 9 km de rede entre 2019 e 2020, implicando na redução da quantidade de ocorrências em baixa tensão. Nesses dois anos também foram executadas obras de manutenção em mais de 740 km de rede, oferecendo ganhos na robustez da rede e a redução na quantidade de ocorrências.
O principal objetivo dessas ações é aumentar os níveis de conforto e de excelência na prestação de serviços, melhorando sensivelmente a qualidade da energia recebida e garantindo o desenvolvimento da cidade pelos próximos anos. “Nosso principal objetivo é garantir um fornecimento de energia elétrica de qualidade, com segurança, robustez e confiabilidade. Para isso, investimos na ampliação da capacidade da rede e das nossas subestações. Esses investimentos mostram que estamos comprometidos com o desenvolvimento de Itapetininga”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Santa Cruz.
Canais digitais
A CPFL Santa Cruz aposta na digitalização dos seus canais de atendimento, para atender com qualidade e excelência o cliente. Os canais digitais incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Os canais digitais disponibilizam mais de 30 serviços 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, o consumidor também pode informar falta de energia pelo serviço de SMS grátis para o número 26805.