Família Mello Moraes
Família Moraes Leonel
Primeiramente, a Rita nunca iria deixar a gente escrever ou falar algo sobre ela. Certamente se incomodaria com isso… Mas não dá pra passar em branco sua jornada conosco…
Rita de Cássia, primeira filha do seu Gaúcho e Dona Myrthes, nasceu em Angatuba, no casarão de esquina, em frente a praça da Igreja do Espírito Santo, hoje Santuário. Foi a primeira alegria da grande família que estava por vir.
Desde pequena muito alegre mesmo com as dificuldades. Ainda pequena teve que enfrentar viagens e diversas cirurgias de enxerto no rosto.
A Rita sempre foi “a observadora”, amiga, mãe, irmã, sempre escutando e dando risadas, com conselhos práticos, rápidos e de muita sabedoria ou até mesmo sem palavras, só com o olhar.
Quem não gostava de tomar uma cervejinha com ela? (as “14 amigas” que o digam…)
A Rita sempre foi exigente, mas ao mesmo tempo misericordiosa e generosa com todos. Sua família, esposo Xacra, filhas Thays e Cássia, seus netos Moreno e Amora, seus 6 irmãos, era seu maior bem.
Funcionária competente do INSS e da Receita Federal, fez grandes amizades e deixou saudade quando se aposentou.
Era uma aventureira de primeira hora, sempre pesquisando novos locais, hotéis bons e baratos para novas aventuras , mesmo em roteiros turísticos já conhecidos. Gostava de compartilhar dessas aventuras com amigos e familiares, além do seu “comparsa” Xacra, é claro.
Sua maior aventura, nos parece, foi a viagem que começou a fazer quando ficou com dificuldades de se locomover para lugares físicos e buscou dentro de si mesma a força para, agora sozinha, continuar sua jornada de compartilhar através de seus “posts”, de seus olhares e, até mesmo, de seu silêncio operante, as suas convicções, sua alegria de sentir a cada dia a mais vivido com seu marido, suas filhas, seus netos e todos aqueles que estiveram presentes em sua vida, como uma bênção de Deus.
Quem conheceu a Rita vai guardar pra sempre no coração o seu jeito especial e único de ser: Discrição no falar, olhar acolhedor, coração generoso e da aceitação, coragem e resiliência que demonstrou até o fim. Agradecemos a Deus pelo tempo que nos concedeu para estar perto dela.
Agradecemos a Rita por nos ensinar como Jesus nos ensina , que é possível sim viver com simplicidade, ter misericórdia e passar pelas dificuldades sempre com fé, coragem, amor, esperança, serenidade e alegria .🙏🏻
É como nos diz São Paulo na carta a Timóteo, “Combati o bom combate, terminei a corrida e guardei a fé”.
A Rita cumpriu a sua missão aqui exemplarmente. A ela está reservada a coroa da justiça , as alegrias do céu de estar face a face com Aquele pelo qual a nossa alma anseia e suspira… o nosso Primeiro Amor, o Perfume da nossa Alma e a nossa Verdadeira Essência , Jesus!
Nosso amor e saudade por você, Rita, são eternos.
Olha por todos nós daí de cima!