O Itaú Unibanco vai promover uma nova iniciativa para a inclusão de pessoas com deficiência. Trata-se do Transforma Itaú, programa de formação que selecionará estudantes e profissionais para uma jornada de treinamento e desenvolvimento no mercado financeiro.
Ao longo da jornada, os participantes colocarão em prática uma série de competências técnicas e comportamentais, em um ambiente acolhedor e adaptado às suas necessidades, e terão acesso a ferramentas que servem de apoio para a sua atuação junto aos negócios, além do acompanhamento de uma liderança mentora. A iniciativa envolve atuação em carreiras de Dados, Produtos Digitais, Planejamento, Projetos, Crédito e Comercial (Atacado).
Para concorrer a uma vaga ao Programa, os interessados devem ter graduação no ensino superior ou como tecnólogo completo ou em andamento, além da vontade de atuar nos segmentos Pequenas e Médias Empresas (PMEs), Pessoa Física (PF) ou Banco de Atacado do Itaú. É necessário disponibilidade para atuar em São Paulo (SP).
O processo seletivo é totalmente online e inclui testes e entrevista com o time de Seleção e com a liderança do banco. Durante a seleção, os avaliadores levarão em consideração os conhecimentos e as competências comportamentais dos candidatos, bem como a preparação prévia, a habilidade de comunicação e a capacidade de trabalhar de forma colaborativa.
O Itaú Unibanco oferece aos colaboradores um pacote de benefícios, como vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, auxílio-creche, seguro de vida, Wellhub e Totalpass.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2024, e todas as pessoas selecionadas para o programa já são contratadas como colaboradoras do banco.
Para obter detalhes sobre os requisitos necessários e fazer a inscrição, acesse o site do Transforma Itaú – Programa de Formação para Pessoas com Deficiência.