Pequenos furtos atingem 90% das ocorrências registradas no 4o Distrito Policial (DP) de Itapetininga, segundo o delegado titular, Rafael Domingos Granato Júnior. A delegacia abrange o Jardim Itália, até a Virgílio de Rezende, a SP-127, até o bairro Rio Acima, na divisa com Sarapuí.
Um delegado, três escrivães, três investigadores e um agente policial compõem a equipe de trabalho. De acordo com Granato, o maior índice de registros de termos circunstanciados são os acidentes de trânsito, na maioria sem vítima.
O crime que mais chocou o delegado foi o homicídio, que aconteceu no dia 12 de outubro de 2004, há exatamente um ano, quando um adolescente foi morto a facadas e, em seguida, foi decapitado. Não bastasse a crueldade do crime, os assassinos ainda transportaram a cabeça do jovem até uma rua próxima do local, na vila Nova Itapetininga, já que foi morto na beira do riacho que passa por ali.
Este distrito funciona, de segunda a sexta-feira, à rua Virgílio Silveira, 32, Jardim Itália e atende pelo telefone 3272-1022. Quem precisar registrar ocorrência nos fins de semana, deve dirigir-se ao Plantão Policial, que fica à rua Pedro Marques, no centro.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...