Redação – Indicada para o prêmio Shell de melhor direção em 2008, livremente inspirada no universo de Nelson Rodrigues, a peça narra a trajetória de um triângulo amoroso composto por uma mulher e dois homens, que são amigos há muito tempo. Será apresentada nos dias 2 e 3 de maio ( sábado e domingo) às 20 horas no Teatro Popular do Sesi, em Itapetininga.
O drama dá-se de forma contundente na medida em que o noivo não está ciente da “sociedade amorosa” na qual está inserido. A sensação de perigo constante e o desejo pelo proibido fazem com que os amantes se arrisquem mais do que deveriam.
Uma das características mais marcantes da montagem, é a busca por evidenciar personagens verticais, tão típicos do universo do renomado autor pernambucano. Vinicius Arneiro, diretor do espetáculo, conta que o processo de criação começou quando o grupo teve contato com o filme Traição, longa-metragem que narra em três quadros distintos histórias oriundas dos contos rodrigueanos. De acordo com ele, a dramaturgia, assinada por Jô Bilac, partiu de uma construção simultânea de vivências dramáticas. “Não se trata de um texto terminado de antemão pelo dramaturgo, mas algo que surge de um experimento de linguagem de unificação tripartite: dramaturgo, diretor e atores”. O elenco é composto por Carolina Pismel, Felipe Abib e Paulo Verlings e a trilha sonora original pelo músico Diogo Ahmed.
SERVIÇO:
Viagem Teatral 2009
Espetáculo: Cachorro!
Local: SESI Itapetininga –
Data e horário: dias 2 e 3 de maio (sábado e domingo), às 20 horas.
Recomendação etária: 14 anos.
Usuários do transporte público reclamam de superlotação e horários espaçados
Nove meses após a implementação da tarifa zero em Itapetininga, usuários do transporte público têm enfrentado dificuldades com a superlotação e os horários espaçados dos ônibus. A gratuidade, embora vista...