Os dois times considerados favoritos ao titulo do Campeonato Municipal de Futebol 2011, o Esporte Clube Palmeirinha da Conceição e o Vila Santana confirmaram as expectativas e disputarão a final da competição. A decisão da primeira divisão será somente no dia 18 de dezembro, no Estádio Péricles D’Ávilla Mendes, Derac. A final da segundo divisão será disputada neste domingo, dia 4, entre a equipe Veteranos do Derac e Conexão do Morro, da Vila Nova Itapetininga, às 14h30.
Na semifinal, realizada no último domingo, na Associação Atlética de Itapetininga, o Palmeirinha venceu o XV de Novembro nos pênaltes, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Já a Vila Santana conseguiu a vaga na decisão depois da vitória por 1 a 0 sobre a Fiel Itapetininga. No estádio do Derac, foram disputadas as semifinais da 2ª divisão. No primeiro jogo, a Conexão do Morro goleou a equipe da Duratex por 6 a 2 e chega como favorita ao titulo. Na outra partida, o time estreante dos Veteranos do Derac venceu o Botafogo/Veteranos por 4 a 3 e também garantiu a sua vaga na final.
As duas finais prometem agitar os campos da cidade, principalmente a da primeira divisão. As duas equipes eram consideradas as favoritas para o título. Em 2008 a equipe da Vila Santana foi campeã da Copa dos Campeões do Varzeano. Já o Esporte Clube Palmeirinha conquistou o título do Campeonato Varzeano no ano seguinte. Também em 2009, as duas equipes do Palmeirinha/Conceição foram campeãs da primeira e segunda divisão do Campeonato Rural de Futebol de Itapetinininga.
O Campeonato Municipal Varzeano é direcionado a atletas com mais de 17 anos e reúne as principais equipes do futebol amador da cidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, a competição teve este ano a participação de 30 equipes, de todas as regiões da cidade. Times tradicionais como XV de Novembro, Associação Atlética de Itapetininga, Vila Santana, Olaria, Estrela e Clube dos Veteranos lutam para manter o prestígio do passado.
De acordo com o secretário de esportes, Adilson Ramos, com a competição mais organizada, o atual desafio nos campos é aumentar o nível e resgatar o prestígio do passado. “Todos os anos as equipes investem e se preparam para a competição. É um campeonato de nível”, afirma o secretário.
O futebol varzeano de Itapetininga já viveu seus tempos dourados. Houve uma época, nas décadas de 60 e 70 que uma série de times expressivos se formou e o campeonato tinha grande destaque. Disputavam em campos amadores, mas que ofereciam estrutura mínimas.
Prefeitura assume Zona Azul que vai custar R$ 2,00
A Prefeitura vai assumir a operacionalização da Zona Azul em Itapetininga. O executivo publicou um decreto que dispõe sobre os locais, valores, período e isenções a serem aplicados ao estacionamento...