Giovani Hamada – Começou a funcionar em Itapetininga, no mês de agosto, uma unidade da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic. A instituição irá oferecer cursos de especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado. O cirurgião dentista Francisco José de Souza Filho, professor titular de Odontologia da Unicamp e idealizador da vinda da unidade para o município, diz que a idéia é começar oferecer cursos de graduação dentro de alguns anos.
O local conta com 24 consultórios para atendimento, mais três consultórios para atendimento especializados e salas com sistema de vídeo para que os alunos assistam as cirurgias ao vivo. Francisco explica que a faculdade local terá vários níveis de atendimento e oferecerá à população tratamento gratuito para as pessoas de baixo poder econômico e tratamento a preços de custo de material para casos mais complexos e para pessoas com melhores condições financeiras.
A população carente passará por uma triagem social. Atualmente, nove entidades sociais do município já estão cadastradas e recebem tratamento sem custos. Ainda há um Centro de Trauma Dental, que funciona em sistema de plantão, no qual qualquer paciente, independente do nível social, poderá ter atendimento gratuito.
A instituição funciona na avenida Alcina Vasconcelos Ferrari, na Vila Labruneti, próximo a rodovia Raposo Tavares. Os alunos que farão o atendimento á população são todos dentistas já formados e ainda terão acompanhamento de professores especialistas.
O local tem capacidade para ministrar quatro cursos simultaneamente e atualmente oferece nove cursos com alunos de diversas regiões do Estado e do país. “Nosso objetivo é chegar a 20 cursos na área de odontologia”, comentou Francisco.
Nova visão
Segundo Francisco, ao trazer uma unidade da Faculdade São Leopoldo para o interior do estado ele está “investindo em uma nova visão”. “Com a facilidade do transporte aéreo, hoje recebemos muitos alunos de diversas regiões do estado e do país. As outras unidades são em grande Centros, mas a de Itapetininga é diferente e isso é seu diferencial. Muitas vezes, estudar na cidade de São Paulo sai mais caro, como gastos com alimentação e hotéis. Aqui oferecemos essa infraestrutura a preço reduzidos. Por isso acreditamos no potencial da faculdade”, disse.
Câmara vota aumento de salários de prefeito, vice-prefeito e secretários
A Câmara Municipal de Itapetininga votará, nesta segunda-feira, dia 02, um projeto de lei que trata do reajuste nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. A votação acontece durante...