Fuad Isaac – Com shows variados, que vão desde as duplas sertanejas Vitor e Léo e Edson e Hudson, até as Bandas Inimigos da Hp e COM- 23, além de muitos shows locais e regionais, começa na próxima sexta feira a 39ª Expoagro, a mais importante feira agropecuária da região, e, por que não dizer, a maior festa popular da cidade.
A cidade, através dos cartazes, propagandas, outdors, entre outros veículos de comunicações, já respira a festa.
Neste ano haverá de 150 a 160 estandes para expositores, conforme a previsão do sindicato que organiza a festa. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Amauri Xavier, a feira permite o fechamento de negócios e cursos de atualização para o produtor rural. A Expoagro aquece a economia do município. No ano passado, segundo Xavier, acredita-se que houve a movimentação de cerca de R$ 4 milhões em negócios. Ele explica que como os expositores negociam independentemente, sem prestar contas à organização da Expoagro, não dá para saber o valor exato que é movimentado. A gente tenta fazer um balanço, mas por questões comerciais, alguns chegam a esconder a lucratividade obtida, explica.
Infra-estrutura
Classificada entre as cinco mais importantes do Estado de São Paulo, movimenta a economia, os costumes e a cultura da cidade. O local é dividido em diversos pavilhões que abrigam grandes e pequenos animais, piscicultura, ovinocultura, floricultura, mini-shopping, restaurantes e parque de diversões. A área para os shows é de 7 mil m2 com capacidade para 30 mil espectadores. A organização espera a presença de 350 mil pessoas nos 10 dias de feira.
Segundo o diretor do Sindicato Rural, responsável pela festa, José da Rosa Seixas, a expectativa é de uma movimentação financeira de R$ 8 milhões de reais. Isso representa a soma das quantias negociadas nos leilões de animais, a venda de ingressos para os espetáculos, a compra de produtos nos estandes e o dinheiro gasto na praça de alimentação e parque e, indiretamente, o comércio local.
Moda
No período da expoagro, desde o início da semana que antecede o evento, é comum, por toda a cidade, pessoas vestidas como fazendeiros, fazendeiras ou artistas country. As vitrines, nas lojas, também à caráter, exibem chapéus e botas da última geração. As lojas de Cds expõem os artistas que farão os shows durante a semana.
Itapetiningano assina contrato de formação com Novorizontino
Emanuel Lopes, de 17 anos, acaba de dar um grande passo em sua carreira no futebol. O jovem atleta, que conquistou títulos como a Paulista Cup e a Athleta Brasil...