Deixou de existir o nome União Futebol Clube e passou a vigorar o nome Derac de Itapetininga
João “Gasolina” – Durvalino Vieira me chamou e falou: João, agora o time do DER tem nome, tem um brasão, tem cores, flâmulas e bandeira, pode mandar confeccionar todas essas peças no Colégio Imaculada Conceição e traga a conta que vou pagar e farei presente ao Derac de Itapetininga, hoje além do Derac, tenho também um time do DER bem formado na cidade de Pariquera-Açu.
Para levantar fundos e deixar o Clube em condições de se inscrever na Federação Pau-lista de Futebol para o ano de 1952, Campeonato Amador, forma vários amistosos: Campo do AAI, luta de Box: Mineiro contra Itaboraí
Campo da AAI, Futebol: Derac contra Faculdade 11 de agosto de São Paulo;
Itararé: Derac contra Casi (Club Atlético So-rocabano de Itararé);
Itararé: Derac contra AAI ( Associação Atlética de Itararé);
Itapeva: Derac contra Santana F.G. de Itapeva;
Itararé: Derac contra Fronteira;
Nas cinco partidas, o técnico e treinador foram comandados pelo Sr. José Lisboa Júnior, “Zezito” com três vitórias, um empate e uma derrota.
Alguns técnicos que passaram pelo Derac foram José Lisboa Júnior, Cabeli, Arnaldo, Costa Mina, Aluízio, Nelson Barreiros entre outros.
Inscrito, o Derac disputou o Campeonato Amador e posteriormente subiu para a 3ª Divisão de Profissionais. Numa disputa acirrada num triangular entre AAI-Casi e Derac, pela disputa da linda Taça Cidade de Itapetininga, doação feita pelo Sr. Domingos de Couto, proprietário do Charutaria Econômica. Vencida invicta pelo Derac.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...