Marco Antonio – Paixão que é paixão supera o rebaixamento e não abandona o time, mesmo que ele caia para outra divisão. Assim é a torcida Fiel Itapetininga, fundada em março de 2007 por Milton Nery (presidente) e Eduardo Kalunga (vice). “Somos apaixonados pelo timão”, confessam os fundadores, que não perdem um jogo do Corinthians.
Desde que surgiu, a Fiel da cidade tem crescido em número de integrantes, mas seus líderes não têm um número exato de quantas pessoas participam, já que ainda não há filiação oficial. Eles contam, porém, que já venderam mais de 300 camisetas desde que a torcida foi fundada. “Depois que o time caiu (para segunda divisão) os torcedores está procurando ainda mais a camiseta”, contou Nery. “A torcida cresce na adversidade, é uma paixão inexplicável”, acrescentou Kalunga.
A torcida instalou sua sede em um bar na avenida Padre Brunetti, 1517, em frente ao Sesi. Logo na entrada, um aviso aos incautos: não é permitido entrar com camisa de outro time e nenhum objeto na cor verde, do arqui-rival Palmeiras. No interior, fotos do Corinthians de várias épocas e troféus conquistados pelo time de futebol mantido pela torcida, com o apoio da administração municipal. O local conta ainda com duas televisões instaladas especialmente para acompanhar os jogos. Um dos aparelhos recebe sinal a cabo. Tudo para que os corinthianos torçam para o seu time.
Diferencial
Para Milton Nery, a Fiel tem um diferencial com relação à outras organizadas da cidade, pois desenvolve trabalho social com 50 crianças carentes da Vila Mazzei, um dos bairros mais pobres do município. Estagiário de Educação Física contratado pela Prefeitura , Nery ensina o esporte para a criançada, mas aproveita também para falar sobre outros assuntos importantes, como saúde e educação. “No dia das crianças, conseguimos reunir 500 pessoas no campo da vila. Foi muito bonito”. Os resultados deste trabalho já estão sendo colhidos, pois as crianças treinadas por Nery foram campeãs da Liga Itapetininga de Futebol de Salão (Lifs), na categoria sub 15 e vice na sub 17.
Novembro bate recorde de chuvas em 2024
Itapetininga registou em novembro, 159.1 milímetros de chuva, o volume é o maior do mês anterior, em outubro, quando choveu na cidade cerca de 153.2 mm. A quantidade de chuva...