Orestes Carossi Filho – O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) chega a partir deste sábado, dia 24, em Itapetininga, com um reajuste de 6,25%. O reajuste é feito conforme a inflação acumulado do ano, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), calculado pelo IBGE. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, serão distribuídos 49.770 mil carnês. A previsão é arrecadar com o tributo aproximadamente R$ 7 milhões.
O contribuinte que optar pelo pagamento à vista poderá fazê-lo até 13 de fevereiro com desconto de 10% ou até 13 de março com redução de 5%. Existe ainda a opção pelo parcelamento em seis vezes, com o vencimento da primeira cota em 13 de março. O pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária ou na Tesouraria da Prefeitura. Conforme a nota, os próprios servidores municipais farão a entrega dos carnês. Serão aproximadamente 100 pessoas que irão realizar este serviço. A previsão é que até 31 de janeiro todos os carnês sejam entregues. Os contribuintes que não receberem até essa data devem procurar, a partir de 2 de fevereiro, o Departamento de Cadastro Imobiliário, no Paço Municipal, de segunda a sexta (das 9 às 17 horas) para solicitar a 2ª via. A emissão do boleto é gratuita.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...