Giovani Hamada – O Dia das Mães é considerado pelo comércio como segundo dezembro do ano, justamente por ser a segunda melhor data em vendas, atrás apenas do Natal. No entanto, andando pelas ruas centrais da cidade, faltando poucos dias para a data – que é comemorada sempre no segundo domingo de maio, este ano no dia 8 -, nota-se que são poucas as vitrines que já estão enfeitadas com o tema do Dia das Mães. Esta semana, muitas lojas ainda apostavam no tema country, influenciadas pelo clima de festa da Expo-Agro.
A proximidade da data com a Páscoa e a tradicional festa agropecuária de Itapetininga são alguns dos motivos apontados pela gerente Kátia da Silva Martins, que trabalha numa loja de roupas na rua Campos Sales, para a demora no preparo das vitrines. “As datas estão muito próximas, acabamos de sair da semana santa, tem a festa (Expoagro) e agora já entra o Dia das Mães. Como a festa ainda está acontecendo, ainda é alta a procura pelo xadrez. Mas, no fim de semana já termina a festa e estamos correndo para tudo ficar pronto para o Dia das Mães. Na segunda-feira, dia 2, quero abrir a loja já toda enfeitada”, comentou.
Contudo, apesar de deixar as vitrines para a última semana, Kátia, que trabalha há alguns anos no comércio, acredita que isso não afetará as vendas. “Já tem muita gente procurando presente, mas, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, a última semana, sem dúvida, é sempre a mais movimentada”.
Presentes
Ana Maria da Costa Fiúza, que também trabalha como gerente de loja, diz que roupas, bolsa, sapatos e botas são os produtos mais procurados para presentear as mães. A vendedora Josiane Mota Alsaro comenta que a procura já começou. “O povo ainda está mais voltado para a festa, mas muita gente já veio atrás de presentes. Acredito que à partir do fim de semana a procura pelo Dia das Mães vai ser maior”, diz a vendedora.
COMDEMA propõe atualização na Lei de Supressão Arbórea em Itapetininga
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapetininga está trabalhando para propor a revisão na Lei de Supressão Arbórea da cidade. De acordo com o presidente, Décio...